Veja os principais produtos para cuidar da zona mais oleosa do rosto

Zona T: entenda qual é a região e como controlar a oleosidade

Zona T: entenda qual é a região e como controlar a oleosidade

A testa, o nariz e o queixo formam a “zona T” do rosto, que é o local com maior concentração de glândulas sebáceas. Naturalmente, essa também é a área que desperta mais preocupação, já que o aspecto oleoso fica mais evidente e pode incomodar quem deseja ter a pele perfeita. Para lidar com esse incômodo e conquistar uma aparência de menos brilhosa, separamos alguns pontos importantes sobre a zona T do rosto!



Zona T é a região mais oleosa do rosto



Composta pela testa, nariz e queixo, a zona T concentra uma grande quantidade de glândulas sebáceas, que são as glândulas responsáveis pela produção de oleosidade. Por isso, é a região da pele que produz mais sebo e, consequentemente, é a mais oleosa. É por esse motivo também que acnes e cravos são muito comuns na área, já que esses incômodos costumam surgir pro causa do acúmulo de oleosidade e células mortas que obstruem a cútis e iniciam o processo inflamatório dos poros. 



Gel de limpeza e tônico facial ajudam a diminuir a oleosidade na zona T 



Para quem sofre com a oleosidade da pele, a limpeza e tonificação são tratamentos fundamentais. Por isso, o ideal é utilizar produtos específicos para o seu tipo de cútis e que possuam ingredientes naturais capazes de trazer a sensação de frescor e limpeza. A linha Pure Focus de Lancôme, por exemplo, oferece a dupla perfeita para essa missão. Com ingredientes purificadores ativos em sua composição, o Pure Focus proporciona uma limpeza profunda e deixa a pele sem oleosidade por mais tempo. Enquanto o Tonique Pure Focus traz uma textura bifásica capaz de deixar os poros desobstruídos e limpos, inibindo a produção de oleosidade e garantindo uma pele purificada. 



Uma boa rotina de cuidados pode ajudar a disfarçar os poros dilatados na zona T



Além da limpar e tonificar a cútis, manter uma boa rotina de skincare pode diminuir consideravelmente a produção de oleosidade e contribuir para a saúde da pele. Por isso, é essencial incorporar outros cuidados ao seu dia a dia para garantir uma pele livre do aspecto brilhoso. Apesar de algumas pessoas acreditarem que a hidratação não é necessária para peles oleosas, o tratamento pode (e deve!) ser realizado com produtos específicos e em conjunto com outros cuidados. Para escolher o hidratante certo, a dica é investir naqueles com textura creme em gel, como o Hydra Zen Gel. Com rápida absorção, o item não pesa no rosto e garante uma hidratação intensa por 24 horas. 



Outra hábito que deve ser inserido aos seus cuidados diários com a pele é o uso de máscaras faciais. A Pure Empreinte Masque, por exemplo, é uma ótima aliada para controlar a oleosidade da cútis e mantê-la hidratada. Rica em minerais, o item possui ação purificadora e desinflamatória. Para garantir uma pele revitalizada e texturizada, experimente aplica-lo duas vezes na semana, deixando secar por cinco minutos e, em seguida, enxaguando com água morna.

Continuar lendo

Compre Aqui