Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires

Perfumes

Você sabe a diferença entre eau de parfum e eau de toilette? Descubra!

Veja a diferença entre as duas categorias da perfumaria e saiba qual é o melhor momento de uso para cada uma delas

Descubra a diferença entre eau de toilette e eau de parfum

Por mais que, no momento da compra, você tenha a impressão de que todos os vidrinhos de perfumes nas vitrines são a mesma coisa, basta olhar as letras pequenas do rótulo para encontrar, pelo menos, duas categorias entre eles. Elas são: “eau de parfum” e “eau de toilette”. A sua escolha final, talvez, nem leve essas subdivisões em consideração, mas você sabe exatamente o que cada uma delas significa para o produto que você vai levar para casa? Dê uma olhada aqui embaixo para descobrir!

Tudo se baseia na concentração de matéria prima em cada frasco

Por mais que “perfume” seja a palavra que virou o sinônimo de qualquer produto utilizado para perfumar o corpo, ela deveria se referir apenas a uma parte da composição, o extrato que carrega as essências e notas olfativas puras e que são responsáveis pelo aroma emanado de cada vidrinho. Se fosse usado de forma pura, você só precisaria aplicar algumas gotinhas desse extrato para ficar perfumada. Quanto maior for a concentração dele numa composição, mais forte será o cheiro. Para auxiliar na identificação, cada produto é classificado de acordo com a quantidade de perfume existente em sua fórmula antes da mistura com outros ingredientes que o diluem — entre os produtos de Lancôme, você encontra apenas o eau de parfum e o eau de toilette.

Eau de parfum

O La Vie Est Belle tradicional é um eau de parfum que é sucesso em Lancôme

O eau de parfum, como o nome deixa transparecer, é o que tem uma maior concentração do extrato: a média fica entre 15% e 25% do frasco. Como comparação, os perfumes mais puros precisam ter mais de 30% de extrato em seu vidrinho, ou seja: um eau de parfum como o La Vie Est Belle tradicional chega muito perto. Ele deve ser aplicado com duas ou três borrifadas e dura, geralmente, entre oito e dez horas.

Eau de toilette

O La Vie Est Belle Florale é um eau de toilette perfeito para o dia a dia

O eau de toilette, por sua vez, é um pouco mais diluído do que o modelo anterior, resultando num aroma que costuma ser mais suave. Ele precisa ter entre 8% e 12% de concentração de extrato de perfume. Sua duração fica entre seis e oito horas. A aplicação não se restringe à quantidade de borrifadas: fica de acordo com a sua vontade e seu gosto pessoal. Um exemplo incrível desta categoria da perfumaria é o La Vie Est Belle Florale.

Como escolher entre o eau de parfum e o eau de toilette

Agora que você já sabe exatamente o que diferencia um produto do outro, precisa definir, também, os melhores momentos para usar cada um deles: o ideal é ter pelo menos um de cada para variar entre as ocasiões. Por ser mais forte, é bom dar preferência para o eau de parfum em dias frios e nas ocasiões em que você sai à noite — já que o calor do nosso corpo é responsável por propagar ainda mais o perfume aplicado. O eau de toilette, que é mais suave e pode ser refrescante e alegre de acordo com as essências utilizadas, acaba sendo uma ótima opção para o dia a dia em geral, sendo ele quente ou frio.

Compre Aqui

La Vie Est Belle Eau de Parfum - 30 ml
La Vie Est Belle Eau de Parfum - 30 ml

Lancôme apresenta um novo caminho em um mundo repleto de regras e padrões: La Vie Est Belle - um perfume de alma e luz. Pela primeira vez, Anne Flipo, Olivier Polge e Ropion Dominique - três dos maiores perfumistas franceses - uniram seus talentos para compor uma fragrância excepcional cujo diferencial está na simplicidade, um perfume com apenas 63 ingredientes, sendo quase metade deles de origem natural. Tal proporção é rara em perfumaria e torna a fragrância única. O perfume se vale da quintessência da matéria para exaltar a luz e abrir portas para uma nova era em que a vida é simplesmente bela.   Convidamos você a escrever a sua própria história, encontrar o seu caminho, fazer a felicidade à sua maneira e sua vida se tornará muito mais bonita.   O frasco do perfume foi pensado para traduzir a mulher livre e feliz. Ele consiste na realização de um projeto inciado em 1949 por Armand Petitjean, fundador de Lancôme, e é um "sorriso de cristal". Reinterpretado em uma estética contemporânea. Levou mais de um ano para alcançar o impossível e enquadrar o círculo: criando uma impressão arredondada do sorriso no coração do quadrado de cristal. O toque final de refinamento: uma fita perolada cinza de organza amarrada em seu pescoço, formando asas gêmeas de liberdade. Um resplandecente sorriso, inspirado na nobreza rara da Íris Gourmand (a flor da felicidade) revela uma fragrância envolvente e sofisticada para uma mulher livre e realizada.

La Vie Est Belle Florale - 50ml
La Vie Est Belle Florale - 50ml

“La Vie est Belle” é uma declaração para o mundo, de graça, luz e liberdade; uma ideia vibrante e radiante como uma convicção interior de que "A vida é bela" quando você escolher o seu próprio caminho para a felicidade e compartilha essa felicidade com os outros. La Vie est Belle Florale é a reinterpretação da assinatura icônica da Iris construída em torno da primeira Osmanthus Gourmand. Uma nova cor compõe o sorriso de cristal no frasco de Florale, um suco rosa florescente e refrescante que exalta as flores mais preciosas da perfumaria. Seu laço icônico é adornado com uma flor branca delicada que homenageia o nosso sumptuoso bouquet de luxuosas iguarias. La Vie est Belle Florale é uma fragrância refrescante, delicada e frutal para uma mulher radiante. As flores mais preciosas da perfumaria. O frasco: Transparente, o frasco de cristal revela um elixir rosa suave, enquanto suas asas gêmeas de liberdade são adornadas por uma delicada flor branca, cuidadosamente inserida. Uma infinidade de dicas que ecoam sutilmente o caráter floral da fragrância.

Próxima notícia

Massagens para o rosto: 2 técnicas para usar seu sérum antirrugas de Lancôme

Tratamento

Massagens para o rosto: 2 técnicas para usar seu sérum antirrugas de Lancôme

Como atenuar rugas: Aplique seu sérum anti-idade usando uma técnica de massagem facial que ajuda a combater as rugas