Veja 3 erros de beleza que aceleram o envelhecimento da pele

Potencialize o efeito dos seus cremes anti-idade com esses cuidados!

Veja 3 erros de beleza que aceleram o envelhecimento da pele

Buscar uma pele mais rejuvenescida é algo natural para quem já começou a ver os primeiros sinais da idade surgindo no rosto. Com o avanço das tecnologias de cosméticos, o que não faltam são soluções para facilitar esse tipo de cuidado, desde os que têm efeito lifting até os redutores de poros, linhas de expressão e os que atuam especificamente na região dos olhos. Mas para que esses tratamentos tenham um resultado eficaz é preciso tirar da sua rotina alguns hábitos que podem acelerar o envelhecimento da pele. Listamos 3 erros de beleza para você ficar atenta a partir de agora e cuidar ainda mais da sua pele!



#1 Se expor ao sol sem proteção



Seja na praia, piscina, passeios ao ar livre ou no dia a dia: se expor ao sol sem proteção é um perigo para a saúde da sua pele. Além das doenças mais graves, a exposição solar deixa a pele ressecada e com manchas e ainda causa queimaduras — com vermelhidão, ardência e coceira. A falta de proteção solar também é um hábito que acelera o envelhecimento. Isso ocorre porque a radiação solar penetra na cútis e altera o DNA das células. Com o tempo, há diminuição da produção de colágeno e elastina, duas substâncias muito importantes para manter a pele jovem e mais firme. Para evitar esse problema, você pode incluir na sua rotina de cuidados o Rénergie Multi Lift Ultra Full Spectrum, que tem FPS 25.



#2 Dormir sem tirar a maquiagem



Por mais que a repetir a rotina de limpeza todas as noites possa parecer cansativo, é um processo necessário para preservar a saúde da sua pele e, ao mesmo tempo, prevenir o envelhecimento. Tirar a maquiagem e impurezas que se acumulam na pele é essencial! Os danos começam com o entupimento dos poros e a oleosidade, que desencadeiam o desenvolvimento de cravos, espinhas e até alergias. Com os poros mais dilatados — sinal comum em peles maduras — e a baixa absorção de nutrientes, a pele perde a elasticidade, acentuando as rugas e possibilitando a formação de novas. A água micelar Eau Micellaire Confort é uma solução prática e rápida para este problema: ela pode ser aplicada com algodão e não precisa ser enxaguada da pele depois disso. 



#3 Não manter uma rotina básica de skincare



Limpar, tonificar e hidratar: cada um desses processos que devem ser repetidos no dia a dia têm seu papel na prevenção ou no tratamento contra o envelhecimento da pele. Os dois primeiros são responsáveis pela eliminação de impurezas e da poluição — elementos que têm ação direta no envelhecimento cutâneo. O hidratante, necessário mesmo nas peles oleosas, repõe a água perdida com as agressões diárias e ainda impede o ressecamento, que é o primeiro sinal de que sua pele não está tão saudável como deveria. Na dúvida sobre qual escolher, prefira um universal, como o Hydra Zen Creme, que se adapta a todos os tipos de pele.

Continuar lendo

Compre Aqui