Vai para uma festa? 5 dicas para fazer a base durar mais, por Caroll Sisson

Confira os melhores truques da influenciadora para potencializar o efeito da sua base

Vai para uma festa? 5 dicas para fazer a base durar mais, por Caroll Sisson

Imagina que sonho fazer a base durar mais tempo, e no fim da noite, perceber que a make para festa ainda está intacta como nas primeiras horas? Pode parecer um desejo impossível, mas com a preparação certa e o produto ideal é possível uniformizar a pele e transformar o rosto em uma obra de arte durante toda à noite. Para garantir uma aparência impecável e sem retoques, a influencer @caroll_sisson conta 5 dicas imprescindíveis para fazer a base durar mais. Confira!



Dica 1) Cuide da pele no dia a dia



Para Caroll, uma das principais maneiras de garantir que cobertura da sua base vai durar bastante tempo é manter a saúde da pele. Por isso, ela investe em uma rotina de cuidados todos os dias, priorizando a limpeza do rosto sempre. Para isso, a influenciadora utiliza o Bi-Facil Visage — ao acordar e antes de dormir — para remover as impurezas e purificar a cútis. Além disso, ela também adiciona ao seu dia a dia uma combinação de séruns para reparar os 10 sinais da juventude. "Após a limpeza da pele, utilizo os produtos anti-idade Advanced Génifique Sérum e Génifique Light Pearl, que fazem mágica no meu rosto", conta.   



Dica 2) Prepare bem a pele antes de se maquiar



Não existem dúvidas de que a fase de preparação da pele é fundamental para o resultado final. De acordo com Caroll, é importante manter a hidratação do rosto em dia para garantir um efeito prolongado da base. Certifique-se de que a cútis estará hidratada e protegida utilizando o Hydra Zen Creme, que contém em sua fórmula um mix de ingredientes naturais que deixa o rosto mais calmo e pronto para receber a base. 



Dica 3) Aplique um primer antes da base



Além da hidratação, a aplicação do primer é um passo essencial para preparar da cútis. Segundo Caroll, o Prep & Matte é um ótimo aliado para uniformizar e matificar a pele antes da base, disfarçando os poros abertos e reduzindo as imperfeições. Com sua fórmula não-oleosa, o item também cria uma barreira que impede a oleosidade de atrapalhar o sucesso do seu look durante a noite. Além disso, ele oferece a vantagem de cuidar da pele enquanto faz isso tudo, resultando num rosto mais hidratado e macio.



Dica 4) Primer e base líquida com acabamento luminoso são indispensáveis  



Para a influenciadora, não existem truques na preparação da pele, e sim os melhores produtos que fazem a base durar mais. "Se a pele estiver hidratada, com um bom primer e uma boa base, a make dura mais de 12 horas", afirma. Para um resultado duradouro e incrível, a dica é optar pelos produtos líquidos com efeito luminoso, como a Teint Idole Ultra Wear de Lancôme. Com partículas que absorvem a oleosidade, o item permite um look sem falhas e com acabamento natural por até 24 horas. Para aplicar, o truque é usar uma esponja, que espalha o produto de forma uniforme, deixando um aspecto de pele mais lisa e bem acabada. 



Dica 5) Não esqueça de selar a base com pó compacto



Para finalizar a maquiagem para festa com chave de ouro, Caroll não dispensa um bom pó solto e spray fixador para deixar tudo bem fixo e com acabamento matte. Por isso, se o seu desejo é aumentar o tempo de duração da base, faça desses produtos os seus maiores aliados. Aplique-os, principalmente, nos pontos de maior produção de oleosidade do rosto, como a testa e o nariz, e arrase a noite toda. 

Continuar lendo