Tônico facial: sua melhor solução contra pele oleosa

Conheça mais sobre o produto que pode te ajudar a lidar com a oleosidade da pele

Tônico facial: sua melhor solução contra pele oleosa

Manter a disciplina na rotina de skincare é uma das principais táticas para combater os efeitos da pele oleosa. Para que isso aconteça de forma eficiente e prática, também é importante que você conheça os melhores produtos para te ajudar a amenizar esse problema que, mesmo natural, pode causar desconforto e incômodo no dia a dia. O tônico facial, certamente, é um deles: descubra mais sobre esse aliado e outras vantagens de mantê-lo sempre na sua rotina de cuidados!



O tônico facial ajuda na limpeza do rosto e desobstrui os poros



Uma limpeza eficaz é essencial para qualquer tipo de pele. No caso da oleosa esta etapa é ainda mais importante, já que a oleosidade em excesso pode obstruir os poros, causando problemas como cravos e espinhas. Um tônico facial, como o Tonique Pure Focus, é necessário depois do gel ou espuma de limpeza, justamente porque age mais profundamente e retira da pele as impurezas que os primeiros produtos não alcançaram. Outro ponto positivo é que o tônico facial também regula o pH da pele, que pode ser desequilibrado por diversos fatores, como a poluição e o uso de maquiagem do dia a dia. Assim, ele também ajuda a evitar problemas como a sensibilidade, o surgimento de acne, inflamações e o envelhecimento precoce. Além disso, ele ainda deixa os poros desobstruídos da sujeira e da oleosidade, o que garante uma absorção maior do sérum ou do creme hidratante que será aplicado depois.



Para quem busca uma pele com aparência mais jovial, o tônico facial também é um ótimo aliado



Ao proporcionar uma limpeza profunda e eficiente, o tônico facial também revitaliza a pele, oferecendo um glow saudável e jovial que é desejado por muita gente - isso ocorre apenas por retirar a oleosidade e as impurezas da superfície da pele. Para garantir o efeito com outros cuidados, você também pode investir em produtos antirrugas, como o Visionnaire Crescendo. A região dos olhos, por exemplo, é mais sensível do que o restante do rosto e precisa de cuidados específicos — já que o tônico e os outros tipos de cremes hidratantes não podem ser aplicados ali.



A rotina de skincare ideal para controlar a pele oleosa é básica



O tônico facial é apenas uma parte bem importante de uma rotina mais extensa de cuidados com a pele. Para que ele faça o efeito desejado, é indispensável que você siga uma ordem no momento da aplicação dele e de outros produtos — descubra a melhor forma de aplicar cada um deles aqui!



01 Para limpar



A primeira parte do processo de skincare é a limpeza. Para conseguir o resultado ideal, basta que você aplique um gel de limpeza, como o Pure Focus, no rosto em movimentos circulares e suaves, garantindo que o produto vai chegar em todas as partes. Enxague com água de morna a fria, já que a quente pode ressecar a pele e causar um aumento na produção de oleosidade.



02 Para tonificar 



Aplicar o tônico facial é simples: você só vai precisar molhar discos de algodão com o produto e passar suavemente pelo rosto, sem esfregar ou forçar em nenhuma parte dele. O ideal é fazer isso uma ou duas vezes até o algodão sair completamente limpo. 



03 Para hidratar 



Mesmo com a pele oleosa, o hidratante é uma parte muito importante do processo de skincare e não pode ser ignorado. Escolha o produto ideal para o momento do dia. Pela manhã, por exemplo, o Hydra Zen Gel Cream é perfeito, já que, além de manter a hidratação por 24h, tem uma tecnologia que protege a pele e combate os efeitos da poluição. Antes de dormir, por sua vez, o Génifique Repair Nuit é exatamente o que você precisa. 

Continuar lendo

Compre Aqui