Sono da beleza: noites bem dormidas são tudo o que sua pele precisa

Saiba mais sobre os benefícios de uma boa noite de sono para a sua pele

Sono da beleza: noites bem dormidas são tudo o que sua pele precisa

O ato de dormir é uma etapa essencial para a manutenção da saúde de todo o nosso corpo – inclusive da pele. Uma noite de sono de oito horas por dia é a fórmula perfeita para o corpo se recuperar de todas as exposições sofridas ao longo de um dia. Enquanto dormimos, diversos hormônios são sintetizados em nosso organismo, como o GH, que é popularmente conhecido como hormônio do crescimento. Capaz de promover a renovação celular, ele remove as células mortas que ficam na superfície da nossa pele e garantem um aspecto muito mais saudável.

Como preparar a pele para uma noite de sono?

Dormir com a pele limpa é fundamental para manter a saúde do seu rosto. Se você estiver maquiada, os cuidados devem ser ainda maiores. Não abara mão de um demaquilante para iniciar seu ritual de cuidados e, logo em seguida, faça uso de um gel de limpeza facial. Não esqueça que à noite, mais do que nunca, sua pele precisa respirar e se renovar, portanto, quanto mais bem cuidada ela estiver, melhores serão os resultados.

Por que investir em tratamentos noturnos é tão importante?

Durante a noite nossa pele sofre muito menos interferência de fatores externos, já que estamos em um ambiente controlado, sem ação de luzes (sejam elas artificiais ou não) e tudo isso cria uma atmosfera muito mais favorável para a eficiência de tratamento – especialmente os que concentram ácidos em suas composições. A pele terá todo o tempo necessário para absorver os nutrientes. Além disso, muitos destes tratamentos dependem do ambiente noturno para que seus efeitos sejam benéficos. Portanto, siga sempre as instruções de uso para não obter resultados indesejados.

O que fazer ao amanhecer?

De maneira geral, à noite investimos em uma limpeza mais adstringente e profunda, retirando todas as impurezas acumuladas ao longo do dia. Essa etapa é fundamental para deixar a pele extremamente limpa, já que logo em seguida investiremos em tratamentos mais robustos.

Durante a manhã, o ideal é uma limpeza muito mais branda, pois enquanto dormimos, nossa pele produz diversas reações que dão vida ao melhor creme que poderíamos ter e que, até hoje, nenhum laboratório conseguiu desenvolver. Jamais, em hipótese alguma, faça uma limpeza abrasiva ao acordar - esfoliantes estão proibidos. Desta forma você estará retirando tudo o que a sua pele produziu de bom e sob medida especialmente para você.

Continuar lendo

Compre Aqui