Sombra perfeita: makeup artist de Lancôme ensina como valorizar o olhar na maquiagem

Confira as dicas do expert em maquiagem Régis Sodré para arrasar na sombra!

Sombra perfeita: makeup artist de Lancôme ensina como valorizar o olhar na maquiagem

lhos bem iluminados, poderosos e com uma sombra perfeita é o desejo de toda mulher na hora de montar um look incrível. Para isso, é comum investir em paletas de sombras com diversas cores - desde os tons escuros e bem marcados até os mais básicos com cores neutras. Régis Sodré, Makeup Artist de Lancôme, mostrou que outros cosméticos também podem resultar em um olhar maravilhoso, além de destacar seus melhores traços. Quer descobrir quais são esses produtos e como valorizar o olhar na maquiagem? Nós contamos!





Antes de tudo, faça uma boa cobertura da pele



De acordo com Régis, antes de iniciar a maquiagem é preciso cuidar bem da pele e prepará-la para receber os produtos. Certifique-se de que a cútis estará uniforme e firme utilizando o Génifique Advanced Sérum, que contém em sua fórmula um probiótico que fortalece a barreira da pele contra agressões externas. Além disso, ele é um ótimo aliado da base Teint Idole Ultra Wear  para um efeito mais luminoso.



Tendência: cores vibrantes destacam o olhar



Hit do outono-inverno, a maquiagem colorida voltou com tudo. Segundo Régis, é possível fazer uma make bonita e sofisticada focando nos olhos. Para a alegria das make up lovers, com as sombras coloridas dá para ousar em visuais mais extravagantes e caprichar até mesmo nos mais discretos. E se engana quem pensa que só dá para apostar na tendência em eventos noturnos: fazendo a combinação certa, o colorido também pode combinar com a produção do dia.



Como conseguir o efeito da sombra colorida com o batom e o gloss?



Os produtos eleitos por Régis para fazer um olho perfeito foram o L’Absolu Rouge 189 e L’Absolu Gloss 144. O ideal é começar aplicando o batom direto nas pálpebras móveis ou pegar um pouco do produto com a ponta do pincel e esfumar na região. Para um resultado suave e bonito, esfume a sombra em degradê até a pálpebra superior, ultrapassando a linha que determina o fim dos olhos. Em seguida, para garantir mais cor, aplique um pouco do gloss no centro das pálpebras. Pelo lado de fora dos cílios, utilize o mesmo batom da sombra para dar coloração à parte inferior dos olhos. Por fim, use o Blush Subtil para selar o processo com ainda mais pigmentação.



Aplique iluminador para dar ainda mais destaque ao olhar



Outra boa dica de Régis para realçar os olhos é usar uma paleta iluminadora, como a Glow For It, de Lancôme. Com a ajuda de um pincel, aplique o iluminador de sua preferência bem acima de onde foi colocado o batom, deixando a cor mais intensa e vibrante na pele. Ele também pode ser espalhado embaixo da linha da sobrancelha, no canto interno do olho e na maçã do rosto.

Continuar lendo