Renda-se ao universo das máscara de tratamento e conheça todos os seus benefícios

Sheet Mask ou máscara convencional? Descubra as principais diferenças

Sheet Mask ou máscara convencional? Descubra as principais diferenças

As máscaras faciais, sejam eles no formato sheet mask ou tradicional, já se consagram na rotina de cuidados com a pele. Super práticas e divertidas, ambas entregam, em minutos, resultados fantásticos para a pele. E apesar de ser ótimo incluí-las no seu ritual de skincare, existem algumas diferenças básicas que devem ser levadas em consideração na hora da escolha.

Como devo aplicá-las?

As máscaras convencionais, disponíveis em bisnagas devem ser aplicadas por todo o rosto em uma fina camada. O tempo de ação pode variar entre 15 e 20 minutos. Dependendo do tipo de máscara, é recomendado lavar o rosto após o uso, utilizando apenas água. Já as sheet masks, nossas novas queridinhas, estão sempre embebidas em uma mistura de diferentes ativos presentes no seu sachê. Por isso, basta assenta-la sobre o rosto e aguardo o tempo que ação que novamente fica em torno de 20 minutos.

Principais benefícios das sheet maks

De uns tempos para cá temos visto cada vez mais pessoas usando sheet masks nas redes sociais – elas são muito instagramáveis. Além de deliciosas, com um sensorial incrível, as sheet mask têm um ponto superpositivo ao seu favor: ela possui uma proposta oclusiava. Isso significa quem, enquanto ela está na superfície da nossa pele, a máscara facial “bloqueia” o contato do rosto com o meio externo, tornando a absorção dos ativos ali presente muito mais eficaz.

Além disso, as sheets masks são muito mais práticas e higiênicas. Como a utilização é sempre única, após o uso, basta descartá-las no lixo. 

Principais benefícios de uma máscara em creme

Primogênita de uma história de sucesso – e uma legião de fãs –, as máscaras tradicionais também possui um ponto que conta muito ao seu favor: o rendimento. Ao contrário das sheet masks, que são utilizadas apenas uma vez, as máscaras de bisnaga rendem muito mais – muito mais mesmo. Com isso, por mais que em alguns casos o investimento da bisnaga seja mais alto, ele ainda compensa se você diluir a quantidade de vezes que será possível cuidar do seu rosto.

Manipulando a máscara da maneira correta, você reduz os riscos de contaminação do produto. Para isso, esteja sempre com as mãos limpas e evita colocar os dedos na área de saída do produto. Invista em uma espátula e deixe-a sempre esterilizada para manusear seus itens de skincare. Os resultados serão ainda melhores e você vai aumentar a vida útil dos seus queridinhos.

Posso aplicá-la todos os dias?

Assim como a vida, o skincare é pautado no equilíbrio. Aplique suas máscaras faciais no máximo duas vezes por semana – isso é mais que suficiente para conquistar ótimos resultados. Extrapolando esse número, o funcionamento dos mecanismos da sua pele provavelmente ficará desregulado e isso pode causar um efeito totalmente avesso ao que vem buscando.

 

Continuar lendo

Compre Aqui