Use as dicas abaixo para escolher o substituto ideal para a sua fragrância preferida!

Seu perfume saiu de linha? Saiba como escolher um novo!

Seu perfume saiu de linha? Saiba como escolher um novo!

Se apaixonar por um perfume e criar um relacionamento de fidelidade com ele é um dos principais objetivos das mulheres que amam fragrâncias. O item se torna parte de uma marca pessoal! Não é muito comum, mas alguns perfumes podem ser idealizados como uma edição limitada ou param de ser produzidos para dar lugar à novas versões. Quando isso ocorre, a busca por uma nova fragrância favorita se torna um objetivo de vida. Pensando nesta situação, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher um novo perfume que tenha a sua cara e ganhe o status de fragrância preferida!



Identifique a sua família olfativa preferida



A primeira coisa que você precisa fazer para facilitar o processo de escolha da nova fragrância é identificar a família olfativa que mais te agrada (geralmente, onde o perfume que foi descontinuado se encaixa): floral, floral frutado, oriental e floriental amadeirado são apenas algumas das opções disponíveis. Depois de identificar a família olfativa, procure outras fragrâncias que podem te agradar dentro dela e simplifique a busca entre resultados possíveis.



Espere um pouco antes de tomar a decisão final



A progressão de uma fragrância na pele precisa ser levada em consideração no momento de escolher um novo perfume. O motivo por trás disso é simples: as diferentes volatilidades das notas de composição fazem com que o perfume que você sente na primeira borrifada e o que fica por mais tempo na pele sejam bem diferentes. Por isso, vale a pena experimentar no braço e sentir novamente depois de algumas horas para confirmar se você realmente gosta daquela fragrância.



Considere a concentração do perfume de acordo com o seu dia a dia



Outro detalhe que deve ser levado em conta é o nível de concentração do perfume, ou seja: se é eau de parfum ou eau de toilette. Essa classificação interfere diretamente na sua relação com a fragrância. Os eau de parfum, por exemplo, costumam ser mais fortes. Consequentemente, eles precisam ser usados com mais cautela nos dias quentes. Os eau de toilette, por sua vez, têm um aroma mais suave e delicado. Se você escolher a composição correta, consegue um cheiro coringa, que funciona com todos os tipos de eventos e momentos do dia.



Para se prevenir, tenha mais de um perfume preferido



Quando se trata de perfumes, se manter fiel a um específico é normal, mas isso não significa que você não pode ter uma lista de preferidos. Com os mesmos critérios de gosto, momento de uso e similaridade, escolha mais de um perfume para conseguir variar mais no dia a dia. Além disso, você terá mais opções para te salvar em momentos como o da descontinuação do seu favorito!

Continuar lendo

Compre Aqui