Você acha que é possível cuidar da pele sem usar um sérum facial? Aqui estão as razões que provam como esse fluido mágico precisa ser um elemento VIP na sua rotina de cuidados diários.

Sérum facial: 4 boas razões para incluir um na sua rotina de beleza

Sérum facial: 4 boas razões para incluir um na sua rotina de beleza

De todos os produtos de cuidados com a pele que podem fazer parte de uma rotina de beleza, o sérum facial é, muitas vezes, o mais negligenciado. Talvez porque os outros passos desse tipo de cuidado sejam mais fáceis de entender. Você lava seu rosto e ele fica imediatamente limpo; aplicar um hidratante facial faz com que você imediatamente deixe de sentir a pele seca. Ainda assim, mesmo que a gente não entenda a razão pela qual devemos aplicar o sérum, esse produto traz benefícios imensos para a pele. Pense na aplicação do sérum facial como um dos passos da sua rotina que mais vai te render frutos (você pode até mesmo sobrepor mais de um para melhores resultados). Seja paciente e leal — aplicando seu sérum duas vezes ao dia — e você verá a recompensa pelo esforço.



Quer entender melhor o porquê de talvez precisar escolher um sérum para você? Abaixo, listamos algumas das razões mais importantes para incluir um sérum facial em sua rotina de cuidados.



01 Séruns faciais são super leves e a pele os absorve rapidamente 



A ideia de acrescentar outro passo a uma rotina de cuidados que, aparentemente, já está completa pode parecer um pouco exagerado, especialmente se sua pele tem tendência à oleosidade. Será que um sérum facial vai fazer com que sua pele pareça mais pegajosa? Vai entupir os poros? Vai te deixar com aparência de pele oleosa na metade do dia? A resposta é simples: não! Séruns faciais têm uma textura leve e diluída que é absorvida pela pele quase que instantaneamente. E é por essa rápida absorção que nossos séruns faciais não acrescentam nenhum tempo a mais em sua rotina. Simplesmente aplique o produto, espere alguns segundos e siga para o próximo passo.



02 Você pode aplicar mais de uma camada ou alternar séruns diferentes para resultados personalizados



Não há regras estabelecidas em relação a quantos séruns faciais você pode acrescentar à sua rotina diária de beleza. Você pode usar mais de uma fórmula para alcançar os resultados que você deseja, só confirme a compatibilidade dos ingredientes: sua consultora de beleza pode te ajudar a montar uma rotina com produtos de cuidados para o rosto que sejam complementares. A primeira dica: não importa quais sejam seus objetivos, recomendamos o Advanced Génifique Serum para todas aquelas que gostariam de cuidar melhor da pele. Por quê? Sabe aquela sensação quando você acorda de uma noite de oito horas de sono e ainda assim sua pele não parece descansada? Ele traz luminosidade e aquela radiância que parece vir do interior, o mesmo que parece se apagar quando aparecem os primeiros sinais de envelhecimento da pele. E ele dá resultados muito mais rápido do que as outras alternativas: as mulheres afirmam ter a pele consideravelmente rejuvenescida em apenas sete dias de uso e os benefícios só melhoram a partir daí. 



03 Séruns faciais são multi-tarefa



É racional achar que um produto para o rosto equivale a um resultado específico. Mas todos os séruns faciais de Lancôme são formulados com diferentes ingredientes ativos, para oferecer vários benefícios ao mesmo tempo. Pode tomar como exemplo as opções que mencionamos aqui em cima. O serum anti-idade Absolue L'Extrait Concentrate — uma de nossas fórmulas mais luxuosas—é reforçado com extrato de rosas para tratar qualquer sinal de envelhecimento, fazendo com que a pele fique mais suave, firme, radiante e hidratada. O



Absolue Eye Sérum contém também extrato de rosas e células nativas. Então, além de nutrir e levar radiância ao rosto com óleos naturais, ele ajuda na regeneração da pele, dando uma aparência mais jovial.



04 Nossos séruns são ótimos para a pele sensível



Acha que a sua pele sensível só consegue tolerar os produtos mais básicos? Boas notícias: sempre que Lancôme testa um produto novo, pelo menos 50% das participantes têm pele sensível. Mesmo se sua pele for mais reativa, Lancôme pode oferecer séruns que se adequam à pele sensível e você não precisa mais se preocupar com produtos de beleza causando irritação no seu rosto.

Continuar lendo

Compre Aqui