Confira algumas dicas da modelo para afastar o baixo astral e ter um dia a dia mais leve

Segredos para uma vida mais feliz: 5 conselhos de Paola Antonini para viver mais plena

Segredos para uma vida mais feliz: 5 conselhos de Paola Antonini para viver mais plena

Paola Antonini, aos 23 anos, já está na lista de grandes mulheres que servem de inspiração para muitas pessoas. Depois de sofrer um acidente e perder uma das pernas, a jovem passou a enxergar a vida com outros olhos e compartilha sua visão de mundo nas suas redes sociais. Sempre com um sorriso no rosto, ela está longe de se deixar abalar pelo ocorrido e inspira milhares de jovens com suas mensagens de incentivo à fazer o possível para tornar o mundo um lugar melhor. Veja 5 conselhos da modelo para viver de maneira mais plena!



1) Desacelere e tire um tempo para você



De todos os hábitos, talvez esse seja um dos mais importantes. Pare, largue um pouco o celular e observe ao seu redor. Com o avanço das redes sociais, as pessoas têm perdido cada vez mais tempo conectadas e, consequentemente, deixando de aproveitar aquilo que é real. “Nós estamos muito acelerados, fazendo muitas coisas ao mesmo tempo e deixando de observar o que está à nossa volta. Por isso, é fundamental esquecermos o celular por alguns momentos e viver o real, aquilo que está do nosso lado e aproveitar, porque é isso que realmente importa na nossa vida”, conta. Então, que tal criar uma meta de diminuir o uso do celular? Você vai perceber a diferença que isso vai fazer na sua vida! 



2) Seja grata e busque a felicidade até nas menores coisas da vida 



Para algumas pessoas pode parecer bobagem, mas praticar a gratidão pode atrair energias positivas para o seu dia a dia. Por isso, não importa a sua religião ou a sua fé: lembre-se sempre de separar um tempo para agradecer. Para Paola, o otimismo e a gratidão fizeram toda a diferença na sua vida. “Se desde o início não tivesse encarado os desafios com muita tranquilidade, positividade e gratidão, acredito que as chances de estar hoje fazendo o que faço e trabalhando com o que amo seriam muito pequenas. Às vezes, uma situação ruim pode te levar a grande oportunidade da sua vida. Por isso, sempre aconselho pensar positivo!”.



3) Crie hábitos saudáveis para garantir uma vida mais plena



Com a correria do dia a dia, é comum começar as atividades no automático e num piscar de olhos perceber que o dia terminou. “Vivemos tão acelerados que acreditamos que 24 horas não são suficientes para fazermos tudo que queremos. Mas são mais do que suficientes! Nós precisamos de momentos para relaxar e curtir um pouco da vida”. Para isso, a jovem têm inserido hábitos saudáveis na sua rotina e reservado o seu tempo livre para fazer as atividades que mais gosta. “Tenho me exercitado mais e melhorado a minha alimentação, incluindo alimentos mais saudáveis e lembrando de parar para ter uma refeição calma. Além disso, tenho aumentado o meu contato com a natureza, saído mais vezes de dentro de casa e do trabalho para respirar um ar puro, e isso têm me deixado mais feliz”, conta.



4) Faça trabalhos voluntários



Não existem dúvidas de que pequenas atitudes, como os trabalhos voluntários, trazem um novos olhares e valores diferentes para nossas vidas. Paola acredita que ver quantas pessoas estão ali, dia após dias, lutando por suas vidas, pode fazer com que as pessoas entendam a importância de serem gratas. “Às vezes a gente acha que os nossos problemas são muito grandes, mas na verdade, não são nada”. Nesse sentido, percebemos que, no final, não importa o seu trabalho, sua renda, seus bens materiais, o que importa de verdade é a nossa saúde e a nossa vida.



5) Conecte-se com a natureza para aliviar o estresse da rotina



Já parou para pensar no quanto o contato com a natureza pode impactar na sua rotina? Aqueles poucos minutos de sol ao caminhar na rua podem parecer insignificantes, mas são uma boa forma de descarregar o estresse e tornar a sua rotina mais leve. Para a modelo, estar em sintonia com a natureza é estar conectada com o “real” e melhorar o seu dia a dia. “Fazia um tempo que estava numa grande correria e decidi fazer algumas mudanças na vida, incluindo aumentar o meu contato com a natureza. E, desde então, sempre que posso dou uma sentadinha na grama, respiro num lugar aberto e me sinto muito melhor”, finaliza. 

Continuar lendo

Compre Aqui