Conheça mais sobre cada um dos veículos e acerte na escolha

Sérum, creme, gel, gel-creme e óleos: entenda as principais diferenças entre as texturas dos cosméticos

Sérum, creme, gel, gel-creme e óleos: entenda as principais diferenças entre as texturas dos cosméticos

Para atender um mercado cada vez mais exigente, o segmento da beleza criou, ao longo dos anos, diferentes veículos que melhor se adaptam às diferentes necessidades da pele. Para quem não sabe, veículo é o nome popularmente designado aos tipos de texturas encontradas nos nossos itens de cuidados skincare. Muito provavelmente você possui algum deles no seu banheiro e nós vamos explicar qual é a função de cada um.

Sérum

Em francês, sérum significa soro. Não por acaso, sua textura é a mais fluida entre todos os veículos. Ultraleve e facilmente associado à agua, o sérum possui rápido poder de absorção. Com um toque super geladinho, ele também é capaz de concentrar em um único produto, diversos ativos e funcionam muito bem em todos os tipos de pele.

Creme

A dupla perfeita para quem tem pele seca ou madura. O veículo mais tradicional dos cuidados com a pele são os famosos cremes. Suas composições são ricas em gorduras, óleos e ativos nutritivos, que estão diretamente relacionados ao processo de hidratação por umectação. Os cremes são ótimos aliados – inclusive para pessoas com pele oleosa – quando queremos dar um boost de hidratação e acordar com a pele renovada.

Gel

Se você tem pele oleosa, com certeza já ouviu falar que itens de beleza em formato gel são os que melhor funcionam para você. E de fato isso é verdade. Os géis são livres de óleos e aderem superbem na pele. Sua textura leve e de rápida absorção cria um filme na pele bem sequinho, estimulando o controle da oleosidade.

Gel-creme

Como o próprio nome já diz, o gel-creme concentra as funções de um gel e um creme, como no processo de hidratação ativa, onde combinamos oclusão e umectação. Peles mistas tendem a se adaptar com facilidade a itens gel-creme, justamente por ser uma interseção entre dois veículos distintos.

Oléos

Temidos pela grande maioria, os óleos têm ressignificado seus papéis nos rituais de skincare. Óleos são ótimos para todos os tipos de peles – inclusive as mais oleosas. Suas propriedades são capazes de estabilizar a produção de sebo no rosto (sim, óleos podem diminuir a oleosidade), além de garantir um aspecto muito mais saudável e luminoso. No caso de peles mais secas, os óleos também são ótimos para manter a umidade do rosto e reduzir a propensão de possíveis irritações.

Continuar lendo

Compre Aqui