Descubra a melhor maneira de prevenir as rugas e olheiras ao redor dos olhos

Rugas e olheiras têm solução? Veja a rotina de cuidados com a pele dos olhos ideal para tratar esses problemas

Rugas e olheiras têm solução? Veja a rotina de cuidados com a pele dos olhos ideal para tratar esses problemas

Por ser mais fina e delicada, a pele dos olhos merece cuidados especiais. Isso porque devido a diminuição da produção de colágeno a região tende a mostrar os primeiros sinais de envelhecimento, como rugas e olheiras. Mas, a boa notícia é que, existem alguns produtos e tratamentos para essa área com diferentes ações, como combate de olheiras, flacidez e inchaço. Para te ajudar a escolher um deles, separamos uma rotina de cuidados com a pele dos olhos ideal para tratar olheiras e rugas!



Passo 1) Remova todas as impurezas da pele com produtos específicos



O primeiro passo para começar os cuidados com a pele é a limpeza. Por isso, remover qualquer tipo de impureza da pele ao acordar e antes de dormir é fundamental. Nesse caso, utilizar produtos específicos e ricos em ingredientes naturais é a melhor forma de manter a cútis limpa. O Gel Éclat, por exemplo, oferece em sua composição extrato de lótus branco, rosas da França e anis estrelado capazes de retirar todos os vestígios de impurezas da superfície da pele sem ressecar. Experimente utilizá-lo duas vezes ao dia e garanta um rosto limpo e protegido por horas. 



Passo 2) Tonifique a pele para evitar inflamações 



Ao contrário do que algumas pessoas pensam, tonificar a pele é um passo importantíssimo na rotina de cuidados de quem busca prevenir ou amenizar rugas e olheiras. Afinal, é através do tônico facial que é possível equilibrar o pH da pele, que costuma ser alterado quando usamos substâncias, como a maquiagem. Um bom aliado para essa tarefa é o Tonique Éclat de Lancôme. Com um complexo revitalizador pela manhã e um toque de limpeza no fim do dia, o item promove uma verdadeira limpeza a pele, resultando em um rosto renovado. 



Passo 3) Aposte em um sérum que retarda o surgimento de olheiras e rugas 



O sérum facial é um dos itens essenciais para prevenir o envelhecimento da pele, uma vez que utiliza probióticos que ativam a luminosidade e juventude do rosto. Com cerca de 40% dos ingredientes ativos, o Advanced Génifique Sérum é o sérum anti-idade #1 do Brasil e a melhor escolha para quem busca uma aparência mais descansada e bonita. Mas, além do sérum facial, é preciso investir em um produto específico para região dos olhos, como o Génifique Yeux Light Pearl de Lancôme. Trazendo uma fórmula composta por diversos probióticos, o item evita o escurecimento da região e o aparecimento de linhas finas. 



Passo 4) Use um bom hidratante para dar volume à pele



Além da limpeza e aplicação do sérum, a hidratação também é um passo que ajuda a diminuir os sinais de idade na pele, já que o tratamento devolve o volume da cútis e ameniza rugas e olheiras. Nas versões em gel e creme, a linha Hydra Zen é perfeita para essa missão. Com uma fórmula rica em ingredientes naturais, o produto hidrata e protege todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis. 

Para região dos olhos, o Génifique Eye Care é uma ótima opção para manter a região hidratada. Com uma textura de gel, o item combate os sinais visíveis de fadiga, garantindo um contorno de olhos descansado e livre de olheiras. Para um resultado eficaz, aplique-o diariamente em volta da área dos olhos dando leves batidinhas com o dedo anelar.



Passo 5) Invista em cremes com efeito lifting para rejuvenescer o olhar



Os cremes com efeito lifting são uma boa pedida para quem busca conquistar uma pele mais jovem com apenas um produto. O Absolue L'Extrait Ultimate Yeux, por exemplo, oferece uma cútis renovada e hidratada em pouco tempo. Extraído do coração da Rosa Lancôme, ele utiliza um processo biotecnológico que trazem propriedades excepcionais para a pele, favorecendo o seu potencial de regeneração e eliminando todos os sinais de idade, como olheiras e rugas. 



Passo 6) Torne a proteção solar um hábito diário



Não existem dúvidas de que um dos maiores fatores causadores do envelhecimento da pele são os raios UV. Isso porque a exposição solar excessiva e sem proteção aumenta a pigmentação e a diminuição da espessura da pele, resultando no surgimento de olheiras e, até mesmo, rugas. Para evitar esse efeito, é preciso o tornar a proteção solar um hábito diário. 

Continuar lendo

Compre Aqui