Rotina de skincare antes de dormir por Renata Valença

A influenciadora de Lancôme fala sobre os tratamentos para a pele que não podem faltar na rotina de cuidados à noite

Rotina de skincare antes de dormir por Renata Valença

Quando se trata de ter uma pele bonita e saudável, o maior segredo está em manter uma rotina de cuidados personalizada. Mas, para isso, não basta ter apenas um ritual matinal. Antes de dormir, também é fundamental limpar a pele e investir em produtos que renovam o viço natural que foi perdido durante a correria do dia a dia. Para te ajudar a manter o rosto jovem e radiante, convidamos a influencer Renata Valença, que administra o perfil @luxobasiquinho, para contar um pouco da sua rotina de skincare antes de dormir. Confira abaixo! 

Entender as necessidades da sua pele é o primeiro passo para iniciar a rotina de skincare, diz Renata

Não existem dúvidas de que o tipo de pele influencia diretamente nas necessidades e nos tratamentos ideais para manter em sua rotina de beleza. Com uma combinação de pele mista e sensível, Renata Valença mantém uma rotina disciplinada de cuidados com a pele. Hoje com 41 anos, ela diz que não se preocupava muito em dedicar um momento para o rosto, mas que passou a se cuidar muito mais depois dos 30 anos. "Quando comecei a notar as primeiras linhas de expressão, percebi que a pele pede cuidados mais específicos e senti a necessidade de cuidá-la de forma mais intensa", conta.

Veja o passo a passo do ritual de beleza da noite de Renata Valença

Segundo Renata, o segredo para uma pele bonita e bem cuidada está na persistência. Por isso, ela é criteriosa em todas as etapas de skincare, incluindo as que são feitas à noite. Para a influenciadora, existem 5 passos fundamentais para acordar com a pele sedosa de manhã, e o primeiro deles é a limpeza. "Antes de dormir, não pode faltar uma limpeza bem profunda da pele. Nos últimos dias, inclui o Miel En Mousse em minha rotina e tenho usado todos os dias para remover as impurezas do rosto, e não apenas a maquiagem. Aplico na pele seca, massageio e enxáguo", explica.

Além do mousse, o tônico e o hidratante são itens que não faltam no ritual de beleza de Renata. "Costumo finalizar a limpeza do rosto com o Tonique Éclat, em seguida, aplico o Absolue Eye Cream na área dos olhos, que é uma região que sofre com o ressecamento durante o dia, e por fim, espalho o Absolue Night Mask Precious Cells pelo rosto, pescoço e colo", diz. 

Renata também destaca os efeitos incríveis do Absolue Precious Oil de Lancôme. "Um item indispensável na minha rotina é o óleo facial. Parece que a pele pede o produto durante a noite e acorda mais radiante no dia seguinte. Por isso, uns 15 minutos antes de dormir, costumo aplicar um pouco de óleo facial e espalhar bem no rosto, pescoço e colo", revela. 

Influencer prioriza e adapta os cuidados com a pele de acordo com as mudanças climáticas

Com as mudanças de temperatura, é comum que a pele sofra com diversos fatores externos e internos, como a queda da temperatura, da umidade do ar e da ingestão de líquidos. Por isso, Renata conta que para manter a pele hidratada é preciso variar os cuidados de acordo com as necessidades da pele e, principalmente, das estações. "No verão, costumo focar na hidratação e em produtos mais fluidos. Além de investir ainda mais na proteção solar e tonificação, já que minha pele pede muita água", afirma.

Já nos dias mais frios e secos, a influenciadora prioriza os cremes mais densos. "Nesse período a minha pele muda totalmente e fica mais seca e sensível. Por isso, triplico a parte da hidratação e opto por cremes mais densos na área dos olhos, rosto, pescoço e colo", finaliza. 

Continuar lendo

Compre Aqui