Rotina de cuidados noturna: descubra os produtos perfeitos para potencializar ainda mais seu skincare

Guia prático para um ritual completo

Rotina de cuidados noturna: descubra os produtos perfeitos para potencializar ainda mais seu skincare

As rotinas de cuidados com a pele nunca estiveram tão em voga – e que bom, né? Com isso, novos amantes da beleza surgem diariamente, em busca de uma pele mais saudável e radiante. Com a ascensão, algumas informações acabam se perdendo, por isso, é necessário entender que, para cada momento do seu dia, sua pele necessita de tratamentos específicos.
Durante a noite, os nutrientes são mais facilmente absorvidos, já que estamos em casa, sem interferência da poluição da rua e da irradiação solar. Neste período, enquanto dormimos, a ação dos produtos é mais eficaz. A expressão ‘sono da beleza’ nunca fez tanto sentido, mas ainda que não exista uma rotina padrão e genérica, alguns preceitos são básicos e podem te ajudar bastante.

Passo 1: Remover a maquiagem

Dormir de maquiagem é um crime contra a saúde da sua pele e um prato cheio para a obstrução dos poros (um dos maiores vilões para o surgimento de acne). Por isso, é fundamental iniciar sua rotina de beleza com um removedor de maquiagem suave e para o primeiro passo, a água micelar é uma ótima opção. A base de água de rosas, a Eau Micellaire acalma e hidrata a pele durante a limpeza.

Passo 2: Limpar a pele

Independentemente do seu tipo de pele, o uso de um gel de limpeza é essencial para dar sequência à segunda etapa de remoção de impurezas. Na hora da escolha, opte por um que não retire o óleo natural da pele, pois isso pode interferir diretamente no equilíbrio do microbioma. O gel Éclat se adapta a todos os tipos de pele e possui propriedades purificantes, além de possuir ingredientes naturais que desobstruem os poros e removem toxinas.

Passo 3: Tonificar a pele

Ignorado por muitos, o tônico tem papel fundamental em equilibrar o pH e também fecha o ciclo de etapas de limpeza da pele. O Tonique Comfort tem propriedades calmantes que hidratam suavemente a pele, graças à presença do ácido hialurônico, queridinho quando o assunto é hidratação.

Passo 4: Génificar a pele

Talvez você ainda não conheça este termo, mas não tem problema, a gente te explica! No universo Lancôme, antes de darmos início a qualquer tratamento, utilizamos sempre o nosso Advanced Génifique Microbioma Sérum, que contém antioxidantes que protegem e fortalecem a pele, através de um complexo de frações probióticas e prebióticas que reativam os sinais da juventude. Como se não fosse suficiente, o sérum tem como função potencializar as etapas de tratamento que vêm logo em seguida. Incrível, né?

Passo 5: Tratamento

Nesta etapa é possível adaptar o item que será utilizado de acordo com as necessidades da sua pele. Ainda assim, um creme de tratamento com efeitos anti-idade sempre é uma boa pedida. O Rénergie Multi-Lift Ultra é um creme antienvelhecimento que reduz linhas de expressão e possui ativos que clareiam a pele.

Passo 6: Creme para a área dos olhos

A região dos olhos, ao contrário do restante do rosto, possui uma pele com características muito específicas, e por isso, precisa de cuidados especiais. O Génifique Yeux Light Pearl segue os mesmos preceitos do clássico Génifique: reativar os sinais da juventude. Além disso, sua fórmula é rica em ativos que não só fortalecem, como também estimulam o crescimento dos cílios. Você cuida de toda a região com apenas um produto!

Passo 7: Hidratante facial

Last but not least, a rotina é fechada com um boost de hidratação, para reparar a barreira cutânea e fortalecer ainda mais a saúde da pele. Hidratantes que possuem ácido hialurônico em sua formulação sempre são ótimos, pois eles mantêm a pele mais hidratada, já que retém a umidade. O Hydra Zen proporciona hidratação intensa por até 24 horas, deixando a pele mais calma, além de protege-la contra os efeitos da poluição.

Continuar lendo

Compre Aqui