Confira alguns cuidados simples para ter com a pele sensível durante a noite

Ritual de beleza noturno para peles sensíveis: os melhores produtos para apostar e acordar linda

Ritual de beleza noturno para peles sensíveis: os melhores produtos para apostar e acordar linda

Para as donas de pele sensível, manter a disciplina na rotina de cuidados noturnos é uma das principais táticas para ter uma aparência bonita e saudável pela manhã. Isso porque esse tipo de cútis é mais passível de irritações, excesso de brilho e uma grande incidência de cravos e espinhas. Por isso, é importante conhecer os melhores produtos para amenizar esses problemas que, mesmo naturais, podem causar desconforto e incômodo no dia a dia. Para te ajudar no processo, confira os melhores itens para um ritual de beleza noturno completo!



1) Aposte em produtos leves para higienizar a pele antes de dormir



Quem possui a pele sensível e oleosa tende a acordar com o rosto mais brilhoso que o normal. Por isso, a limpeza da região é uma das etapas mais importantes da rotina de skincare. Para essa tarefa, o truque é apostar em itens que limpem a pele sem agredi-la, como o Pure Focus. Com sua composição rica em ativos purificadores, o gel de limpeza conta com o complexo Dermo-Guide System™, que utiliza micro captores para penetrar no nível mais profundo dos poros e absorver a oleosidade em sua origem, tratando de forma prolongada os efeitos nocivos. Para manter a pele limpa, fresca e renovada durante horas, aplique o produto diariamente. 



2) Invista no tônico facial para controlar a oleosidade



Assim como a limpeza da pele, a tonificação também é um passo fundamental na rotina de cuidados durante a noite. No caso da cútis sensível, é ainda mais importante, já que a oleosidade em excesso pode obstruir os poros, causando cravos e espinhas. Para evitar esse incômodo, a dica é investir em um bom tônico facial depois do gel de limpeza. O Tonique Pure Focus, por exemplo, age profundamente e retira da pele todas as impurezas que os primeiros produtos não alcançaram. Com sua textura bifásica, o item proporciona uma pele limpa, tonificada e sem oleosidade. 



Além do tônico facial, outra boa aposta para driblar o excesso de brilho no rosto são os séruns faciais, como o Advanced Génifique Sérum de Lancôme. Trazendo aproximadamente 40% dos ingredientes ativos, o fluido oferece uma pele aprimorada, preenchida e iluminada em apenas um mês. Para combater a oleosidade e recuperar o toque aveludado do rosto, basta espalhá-lo no rosto à noite depois do produto de limpeza e do tônico facial.



3) Use hidratante para diminuir a sensibilidade da pele



Não é incomum que as pessoas que têm pele sensível também sofram com o ressecamento da cútis, já que quem tem mais oleosidade no rosto costuma ter mais proteção contra os fatores externos. Para amenizar esse problema, o hidratante deve ser o seu maior aliado. Desenvolvido para ter ótimos efeitos em qualquer tipo de pele, desde as sensíveis, até as oleosas e secas, o Hydra Zen é perfeito para essa tarefa. O mix de ingredientes naturais presentes em sua composição possibilita uma hidratação intensa por 24 horas. Além disso, a exclusiva tecnologia Neocalm, patenteada por Lancôme, ajuda a proteger a pele e combater os sinais causados pela poluição. Aplique o produto com movimentos circulares no rosto e repita o processo todas as noites para ter um resultado refrescante.



4) Aplique um bom sérum capilar noturno para acordar com o cabelo hidratado



Acordar e se deparar com um bad hair day dá aquela sensação de que o dia não vai ser fácil, certo? Para driblar esse incômodo, o truque é aproveitar as horas de sono para cuidar dos fios. O 8H Magic Night Sérum de Kérastase, por exemplo, é uma ótima opção para nutrir os cabelos ressecados ao longo de 8 horas de sono. Produzido com extrato do rizoma de íris e um complexo de 5 vitaminas, o sérum é capaz de deixar os fios mais macios, nutridos e desembaraçados na manhã seguinte. Além disso, ele promove uma maior definição dos cachos. Para garantir um cabelo macio e sem frizz ao acordar, basta espalhar 2 a 4 pumps nas mãos e distribuir pelo comprimento e pontas dos cabelos úmidos antes de dormir. 

Continuar lendo

Compre Aqui