Veja essas dicas do Régis Sodré para um acabamento profissional na sua make feita em casa!

Quer saber os truques para aplicar a base? O MakeUp Artist de Lancôme te ensina

Quer saber os truques para aplicar a base? O MakeUp Artist de Lancôme te ensina


Como o próprio nome deixa claro, a base é a essência de qualquer maquiagem que precise da pele perfeita para alcançar o resultado desejado. Ela serve para uniformizar as tonalidades do rosto e disfarçar imperfeições. Se você escolher usar uma base de alta cobertura, como a Teint Idole Ultra Wear, uma camada fina já vai ser suficiente para demonstrar diferenças na pele. Mesmo assim, esse efeito incrível só é garantido se a aplicação for realizada de maneira correta e, para te ajudar nesse momento, pedimos algumas dicas ao Régis Sodré, National MakeUp Artist de Lancôme. Confira!







01 Os acessórios para aplicação



"Não existe uma única forma de aplicar base: o processo pode ser feito com pincéis, com uma esponja ou com os dedos. Claro que sabemos que, com um pincel profissional, o acabamento da pele tende a ficar mais bonito e uniforme. Você pode escolher entre três modelos de pincéis desde que eles estejam higienizados e sem muito resíduo de base: língua de gato, kabuki e duo fiber. A esponja, por sua vez, deve ser usada como acessório de aplicação para quem gosta de alta cobertura".



02 Os movimentos na aplicação



''Os movimentos feitos na hora de aplicar a base também interferem no acabamento alcançado. Com o pincel, o segredo para uma camada mais natural e com menos quantidade de produto aparente é espalhar bem a base esfumando e polindo a pele com movimentos circulares. Se o movimento for de batidinhas, que vão depositando o produto sobre a pele, o resultado será o de uma cobertura mais alta".



03 Como fazer a cobertura durar mais tempo



"Usar uma base que se adeque perfeitamente ao seu tipo de pele é um ótimo e importante começo para as camadas durarem mais tempo. Durante o processo da maquiagem existem algumas regrinhas que ajudam muito no resultado. Se a pele é mais oleosa, por exemplo, vale a pena matificá-la com o primer antes e com o pó compacto depois, além de seguir usando um hidratante específico no dia a dia. As peles secas, por sua vez, precisam de hidratantes e cremes nutritivos antes da maquiagem e devem ser seladas com o pó compacto depois da base para durar mais tempo".



04 Produtos que ajudam a melhorar a cobertura da base



"Os Effacernes Longue Tenue e Teint Idole Ultra Camouflage podem ser usados antes ou depois da base — em geral, sugiro sempre usar depois, já que a base ajuda a cobrir algumas imperfeições e o corretivo entra como um complemento profissional e eficaz. O pó compacto ajuda a retirar o brilho da pele, dá um acabamento mais aveludado e também aumenta a cobertura".



05 A maneira certa de aplicar uma camada dupla de base



"Para aumentar a cobertura no rosto sem pesar na quantidade de produto, o ideal é usar um pouco em cada aplicação e nunca colocar muito de uma única vez. Com a esponja ou o pincel, aplique mais base dando batidinhas, depositando um pouco de cada vez até alcançar a cobertura desejada".



Continuar lendo

Compre Aqui