Qual perfume usar durante o dia: o que uma fragrância diurna tem que ter

Aprenda a escolher os melhores perfumes para as manhãs e tardes

Qual perfume usar durante o dia: o que uma fragrância diurna tem que ter

Exalar um perfume agradável onde quer que vá é algo que envolve mais do que simplesmente escolher uma fragrância que você se identifique. Na hora de decidir o produto ideal você deve levar em consideração não apenas o seu gosto pessoal, mas a temperatura do ambiente, a estação do ano e, claramente, o momento do dia. Pela manhã e no início da tarde, dependendo da ocasião, é melhor apostar em produções mais leves e confortáveis - e isso também vale para os perfumes. Descubra, aqui embaixo, o que as fragrâncias precisam ter em cada momento do dia!

Prefira as fragrâncias mais suaves e delicadas para o dia

Assim como as peças de roupa são divididas entre as ocasiões e, nem sempre servem para todos os compromissos da sua agenda, os perfumes indicados para usar durante o dia também são diferentes. O ideal é que eles tragam frescor e combinem com atividades diurnas, que podem ir desde uma reunião de trabalho até um passeio ao ar livre. Por isso, as fragrâncias cítricas e florais com o fundo refrescante são a melhor pedida.

O clássico Ô de Lancôme é uma das principais escolhas para quem deseja esse efeito refrescante e revigorante para o dia a dia. Em sua composição, ele mistura acordes de limão, tangerina e bergamota nas notas de saída, manjericão, alecrim e coentro nas notas de meio e musgo do carvalho, sândalo e capim-vetiver nas notas de fundo. Ao mesmo tempo que é refrescante, Ô de Lancôme ainda consegue ser delicado e suave, agradando todos os gostos.

Durante o dia, as fragrâncias costumam ficar mais fortes no nosso corpo

Principalmente no verão, é comum que a temperatura do nosso corpo fique mais alta durante o dia do que à noite. Isso faz com que a fragrância aplicada evapore mais rápido, então, para o dia, o ideal é optar pelas fragrâncias que não são tão fortes, evitando que elas fiquem ainda mais intensas.

Um dos pontos negativos dessa evaporação rápida do perfume que acontece nos dias mais quentes é que a fragrância se perde com facilidade e você pode precisar reaplicar. Um dos principais truques para fazer o perfume durar mais pode ser feito no momento da aplicação: prefira borrifar nas áreas pulsantes do corpo, como os pulsos, a nuca, atrás das orelhas e na dobra dos cotovelos. Nessas regiões, as artérias ficam mais próximas da superfície da pele e a pulsação faz com que o perfume reaja com o calor do corpo e libere mais fragrância, aumentando a fixação.

Descubra outras fragrâncias de Lancôme que são perfeitas para usar de dia

Ô de Lancôme não é a única fragrância do nosso catálogo perfeita para o uso durante o dia. O Trésor Midnight Rose , por exemplo, é a opção certa para quem prefere aromas cheios de feminilidade e delicadeza. Seus acordes são uma mistura adocicada e vibrante ao mesmo tempo, com notas de framboesa, jasmim, peônias, groselha, pimenta rosa, cedro da Virgínia, baunilha e almíscar.

Miracle, por sua vez, é um pouco mais vibrante e refrescante. Em suas notas de topo, ficam as lichias da China e as frésias. Nas de coração, dividem-se acordes florais e picantes de magnolia, mandarina, jasmim, gengibre e pimenta e, finalizando, em sua base se misturam o âmbar e o almíscar.

Continuar lendo

Compre Aqui