Descubra como você pode deixar a sua pele mais saudável com estas dicas!

Qual a rotina de cuidados ideal para a pele seca?

Qual a rotina de cuidados ideal para a pele seca?

Enquanto algumas pessoas lidam com oleosidade em excesso na pele do rosto, existem aquelas que enfrentam o contrário: a pele seca. As principais características deste tipo de pele são a sensibilidade, a sensação de repuxamento, coceira e ardência. Em pessoas com a pele seca, a barreira de proteção cutânea fica comprometida e, por isso, há uma probabilidade maior de surgir problemas como a descamação, manchas e feridas — principalmente nos meses mais frios do ano. Para evitar esses casos extremos, fique atenta aos cuidados que você pode incluir no seu dia a dia como forma de prevenção e tratamento da pele ressecada!



A hidratação deve ser prioridade para quem tem a pele seca



A reposição de água com os cremes ideais é uma etapa importante na rotina de cuidados de qualquer tipo de pele. No caso da pele seca, essa necessidade é ainda maior. Depois de higienizar com um produto específico — nunca use aqueles que têm ingredientes que combatem a oleosidade, como o ácido salicílico —, aplique sempre uma camada de creme hidratante. O Hydra Zen Creme, de Lancôme, é uma ótima opção: ele pode ser usado em todos os tipos de pele e conta com a tecnologia exclusiva Neocalm, que protege e combate os sinais causados pela poluição, deixando a superfície cutânea acalmada, confortável e refrescante. O efeito do hidratante ainda pode ser potencializado com algumas gotas de um sérum, como o Advanced Génifique Sérum, de Lancôme. Além disso, um hábito que faz toda a diferença para a pele seca e, também para o resto do corpo, é beber a quantidade de água ideal para o seu peso todos os dias.



Evite água quente e processos abrasivos na pele seca



Na hora do banho, um dos principais cuidados que você precisa ter com a pele seca é evitar que a água quente entre em contato com o rosto. Prefira sempre a água fria ou morna, já que as temperaturas muito altas podem ressecar ainda mais a pele. Uma boa forma de combinar a temperatura confortável nos dias frios com a necessidade do seu rosto é lavá-lo separadamente, na pia e com água fria, após o banho. É preciso seguir a mesma cautela com a esfoliação e outros processos abrasivos, como o peeling: mantenha um intervalo longo, como duas ou três semanas, entre cada uma dessas etapas. Depois delas, sempre capriche na hidratação.



A água micelar pode ser uma grande aliada da sua rotina de cuidados com a pele



Depois de um dia inteiro na rua, limpar o rosto é uma das etapas mais satisfatórias da rotina de skincare. Para te ajudar na hora de retirar maquiagem e as impurezas que ficam acumuladas na pele ao longo do dia, a água micelar é uma ótima opção. Ela limpa de forma delicada e ainda ajuda na hidratação da pele, algo essencial para quem tem a cútis naturalmente mais seca. Você tem duas opções para escolher entre os produtos de Lancôme: Eau Micellaire Douceur, que remove até as maquiagens mais pesadas, e Eau Micellaire Confort, que tem essência de rosas e acalma a pele enquanto limpa.

Continuar lendo