Descubra a base ideal para garantir uma maquiagem incrível e uma pele protegida

Qual a melhor base com FPS? Veja como escolher

Qual a melhor base com FPS? Veja como escolher

A base e o protetor solar são produtos indispensáveis para conquistar uma pele uniforme e saudável. Por isso, nada melhor do que investir em produtos com o duplo benefício, como a base com FPS. Capaz de otimizar a rotina, ela garante uma pele bonita, saudável e protegida dos raios solares todos os dias. Para não ter dúvidas na hora de escolher a melhor base com filtro solar para você, confira as principais dicas e vantagens do produto!



Base com FPS e acabamento matte é ideal para pele oleosa



O primeiro passo antes de comprar qualquer base é determinar qual o seu tom de pele. O segundo, mas não menos importante, é escolher a fórmula do produto de acordo com as características da sua cútis. Para peles oleosas, essa escolha faz toda a diferença no resultado final da make. Por isso, o ideal é investir em produtos com acabamento matte e FPS. Dessa forma, é possível evitar que a aplicação da base após o protetor solar gere um aspecto brilhoso na pele. A Teint Idole Ultra Wear, por exemplo, oferece uma fórmula rica em partículas que absorvem a oleosidade e fator de proteção solar 15, resultando em uma pele natural, seca e protegida.



Bases leves e com FPS são perfeitas para garantir uma pele com glow



Na hora de escolher a melhor base com FPS, outro segredo é considerar o resultado final que você deseja para a sua pele. Se você busca um rosto iluminado e saudável, as bases com acabamento natural e FPS são perfeitas. A Teint Miracle, por exemplo, conta com uma fórmula rica em complexo de Aura-Inside e pigmentos bióticos capaz de recriar a luz interna da pele e proteger contra os raios solares. Com uma cobertura que se adapta ao tom e à textura de sua pele, o item é perfeito para alcançar um look cheio de glow.



Bases compactas e com FPS garantem uma cobertura leve e luminosa



Se você sofre constantemente com o ressecamento da cútis, é preciso ter alguns cuidados na hora de escolher a base certa. Optar pelos produtos luminosos é um deles. Comparada a uma base líquida que foi compactada, a Teint Idole Ultra Cushion é uma ótima escolha para esses casos. Com uma cobertura leve e luminosa que pode ser aperfeiçoada em camadas, ela conta com FPS 50, unindo dois cuidados com a pele em um só. Além disso, o item conta com uma esponja aplicadora que oferece mais rapidez e flexibilidade na hora da aplicação.



Para garantir uma boa escolha, não esqueça de testar a base antes de comprar



A regra é clara: antes de comprar é preciso testar. Por isso, sempre que for procurar uma base para você, lembre-se de que é fundamental fazer o teste de cor. Experimente a base em uma área próxima da mandíbula e escolha a nuance que mais se aproxima da sua. Dessa forma, é possível evitar o “falso match”, que é quando a cor da base combina com o corpo e não com o rosto. Além de ajudar a descobrir o tom certo, o procedimento ajuda a perceber se o item corresponde às expectativas, como acabamento fosco e longa duração.

Continuar lendo