Quais as tendências de maquiagem para casamento? Veja as dicas do especialista de Lancôme!

Decida a sua make para o grande dia com as dicas de Régis Sodré

Quais as tendências de maquiagem para casamento? Veja as dicas do especialista de Lancôme!

Entre todas as festas e ocasiões que precisam de planejamento nos detalhes do look, o seu casamento, certamente, é um dos mais marcantes de todos. Para ficar ainda mais linda no grande dia, é importante que cada pedacinho da produção esteja interligada e funcionando com harmonia, mas a maquiagem é uma das partes mais importantes, já que determina a sua expressão e todas as fotos da festa e da cerimônia. Pensando em te ajudar nessa tomada de decisão, nós conversamos com o National MakeUp Artist de Lancôme, Régis Sodré, sobre tendências, truques e dicas de maquiagem de casamento. Confira o que ele contou aqui embaixo!



Geralmente, a maquiagem de noiva fica dentro de um padrão clássico



Mesmo que os tempos mudem e as tradições não sejam mais tão "preto no branco", a pegada clássica e elegante é o que costuma tomar conta de diferentes detalhes de um casamento, inclusive da maquiagem da noiva. "Em geral, o que as noivas sempre gostam e buscam é resistência e durabilidade, pele com pontos bem expressivos de luminosidade e cores mais claras e radiantes como nude, rosé, cobre, champagne e dourado, tanto nos olhos quanto nos lábios", contou o Régis. Mas isso não significa que toda noiva precisa ter a mesma cara: "O que mudou de antigamente para hoje, efetivamente, são as escolhas inteligentes de maquiagem que harmonizem e falem com cada estilo de mulher, o tipo de casamento e o momento do dia que ela escolheu para se casar".



Mesmo com todo o tradicionalismo que a ocasião pede, é possível incluir tendências atuais de make para o dia a dia no seu visual de noiva. Em 2019, especificamente, isso pode acontecer com as cores quentes, como o Régis explicou aqui: "Podemos lançar mão das cores quentes que apareceram em 2018 e ainda estão super em alta, como cobre, rosa, pink, laranja e pêssego. Aplicadas como sombra, blush ou nos lábios, essas cores formam uma composição de maquiagem de noiva super atual e jovem".



As indicações de make do especialista para casamentos durante o dia e à noite



Além das cores-tendência e dos toques mais tradicionais, o momento do dia em que o seu casamento vai acontecer também deve influenciar na escolha da sua make. Perguntamos ao Régis como essas adaptações podem acontecer dentro das tendências atuais:



Casamento durante o dia: "Pele bem leve, delicada e fresca, minimizando ao máximo o alto nível de cobertura da base. Dê preferência a pequenos pontos de correção e camuflagem, combinadas com radiância em regiões pontuais do rosto e pele mate. Nos lábios e olhos, opte por cores em tons florais, como pêssego".



Casamento à noite: "Durante a noite, as possibilidades se ampliam. É possível aumentar a cobertura e outros elementos na pele, dando um resultado mais sofisticado. O efeito de luz e sombra, por exemplo, é promovido pelo contorno + iluminador. A noiva também pode trabalhar um pouco mais de profundidade nos olhos com sombras e lápis em tons de marrom para não pesar no resultado".



A durabilidade é um dos pontos mais importantes na maquiagem de noiva





Em um dos dias mais importantes da sua vida, os flashes e atenções vão estar, certamente, voltados para o seu rosto. Por isso, é necessário que sua maquiagem permaneça incrível durante toda a cerimônia e a festa — inclusive o batom, depois do beijo. Nosso MakeUp Expert também deu as dicas certeiras para que esse resultado seja alcançado com excelência: “É importante caprichar nos truques para fixar a maquiagem, como um primer e um hidratante labial ou um corretivo, que fazem isso mesmo sendo aplicados no momento de preparação da pele. O batom, por sua vez, deve ter maior resistência no acabamento, como um batom matte. Depois dele, vale dar leves pinceladas de pó de acabamento por cima". Como não poderia ser diferente, em seu grande dia, a musa de Lancôme Chiara Ferragni investiu nesse truque. A escolha dela foi pelo L'Absolu Rouge Drama Matte #510 Ardent Sand. Ele é um nude incrível, que realçou os lábios sem tirar a atenção dos olhos da noiva, ideal para um casamento durante o dia, como o dela.

Continuar lendo

Compre Aqui