Priscilla Luna, nova maquiadora oficial de Lancôme, dá dicas de make e fala sobre sua carreira

Saiba mais sobre a história da nova makeup artist de Lancôme e entenda um pouco da sua relação com o mundo da beleza

Priscilla Luna, nova maquiadora oficial de Lancôme, dá dicas de make e fala sobre sua carreira

Sempre buscando representar a identidade das mulheres, Lancôme pensou mais uma vez no estilo das consumidoras e apresenta a sua nova maquiadora oficial: Priscilla Luna. A makeup artist, que desde cedo tem uma grande relação com o mundo da beleza, se identifica com o espírito jovem, positivo e inovador da marca francesa e chega para trazer um novo momento para Lancôme no Brasil. Em entrevista exclusiva, Priscilla conta mais sobre a profissão, seus produtos queridinhos de Lancôme e, de quebra, dá três dicas para deixar qualquer make incrível. Confira!



"É uma grande honra representar uma marca tão icônica e importante no mercado de beleza", diz Priscilla Luna



Paris Inspires: Você sempre gostou de maquiagem? Como era a sua relação com esse universo?

Priscilla Luna: Sempre amei maquiagem. Desde cedo vi minha mãe ter uma relação muito saudável com a beleza. Por isso, sempre a vi como uma maneira de se expressar e uma forma divertida de cuidar da pele e usar um batom vermelho.



PI: Quando decidiu se tornar maquiadora profissional?

PL: Decidi me tornar maquiadora quando percebi que a minha paixão pelo meu blog de maquiagem era muito maior do que minha antiga profissão. Ao mesmo tempo, não queria ser blogueira, e sim, viver da arte de maquiar, já que ver um produto novo, uma imagem inspiradora, uma beleza cheia de referências importantes era muito emocionante para mim.



PI: Como foi o início da sua carreira? Você enfrentou alguma dificuldade durante essa etapa?



PL: No início, atendia as minhas amigas que me indicavam para outras amigas e assim por diante. Depois disso, comecei a fazer cursos para me capacitar. Na época, a maior dificuldade era encontrar cursos de qualidade no Brasil. Meu primeiro curso foi no Senac, e graças a ele consegui um estágio no SBT de Brasília, que foi muito importante pela experiência e por adquirir a habilidade de maquiar de forma muito rápida, visto a rotina corrida das jornalistas e âncoras dos jornais. Em seguida, resolvi vir morar em São Paulo, onde não conhecia as pessoas do mercado e tive o desafio de desenvolver um network que me auxiliasse de fato. Por isso, a proatividade foi o ingrediente principal desta vivência. Se não fosse proativa (ou um tanto “cara de pau”), não teria conhecido pessoas decisivas na minha carreira e não teria participado de tantos trabalhos incríveis.



PI: Como é o seu dia a dia no trabalho hoje?

PL: Hoje meu trabalho vai muito além de maquiar. Trabalhar em uma marca como maquiadora e formadora, requer não só habilidade em maquiar, mas também conhecimento do mercado de beleza, inovações, estratégias e interesse em conhecer outras áreas interligadas a sua. Atualmente, realizo estratégias de formação para munir nosso time de campo com as ferramentas necessárias e com formações que sejam inspiradoras e eficazes para o dia a dia. Além disso, realizo gravações, crio o conteúdo compartilhado com nosso time na plataforma de formação online e treinamentos presenciais para nossos clientes. Ainda assim, é importante trabalhar junto com o time de comunicação para que eu, como maquiadora da marca, seja aproveitada em momentos com influenciadoras, personificando a marca e criando conexões com as influenciadoras, que por vez, falarão cada vez mais da marca organicamente, nos ajudando no crescimento.



PI: Para você, o que significa representar uma marca tão reconhecida no mercado? O que você espera dessa nova parceria?



PL: É uma grande honra e uma responsabilidade muito grande representar uma marca tão icônica e importante no mercado de beleza. Transmitir a felicidade será meu mantra e que ela venha através do poder da educação para nosso time, nossas consumidoras e nossas parceiras. Educação é poder e nos traz liberdade e felicidade! Neste momento, espero poder amplificar a mensagem que carrego e oferecer um novo momento não só para mim, mas para Lancôme no Brasil. Minha intenção é trazer essa beleza moderna e chic para a marca, recrutando novas consumidoras através do nosso super time.



PI: Na sua opinião, qual o segredo de sucesso para o profissional que trabalha com beleza?



PL: Diria que com esforço e coragem, você chega aonde quiser. Para um profissional de beleza se destacar, é necessário se esforçar, correr atrás, conhecer as pessoas que são interessantes para você, não ter medo de falar com as pessoas, ser proativo e se capacitar. Acredito que as conquistas vêm com 80% de transpiração e 20% de inspiração. Ou seja: suor, entrega, dedicação. Além disso, o fator coragem é essencial. A coragem de ousar, de errar, de tentar e de ser vulnerável.



PI: Quais dicas você daria para uma pessoa que quer ser maquiadora profissional?



PL: Se capacite! Procure boas escolas onde você vive, esteja atenta às tendências do mercado, ao que é moderno e novo, aos maquiadores que estão se destacando e o que eles estão fazendo de diferente. Consiga amigos para maquiar e treinar, registre as imagens e divulgue seu trabalho. Estude muito e coloque em prática o máximo possível.



Base, corretivo, máscara de cílios e mais: os itens de make essenciais em qualquer nécessaire, segundo Priscilla



PI: Se fosse tivesse que montar uma lista com 5 itens de make que todo mundo tem que ter, quais você escolheria?

PL: Hydra ZenTeint Idole Ultra WearEffacernesMatte Shaker e Monsieur Big.



PI: Quais são seus produtos queridinhos de Lancôme?



PL: Como uma boa viciada em pele glow, sou apaixonada pela base Teint Miracle e pelo Matte Shaker para usar como blush cremoso e fazer uma boca mais esfumada. Adoro dar um toque mais fun na maquiagem com o Grandiôse Liner na cor azul, fica divertido e elegante ao mesmo tempo.



PI: Na sua opinião, quais são os três truques que deixam qualquer maquiagem incrível?

PL: A primeira dica é Blush Subtil  em pó. A última dica é intensificar as cores das sombras, neutralizando a pálpebra móvel com um pouco de Teint Idole Ultra Camouflage.

Continuar lendo

Compre Aqui