Posso usar perfume doce de dia? Ricardo Assi, especialista em fragrância, explica

<p>Descubra como usar aromas doces no dia a dia com algumas dicas do especialista em fragr&acirc;ncia de Lanc&ocirc;me</p>

Posso usar perfume doce de dia? Ricardo Assi, especialista em fragrância, explica

Os perfumes doces continuam entre os favoritos das brasileiras e prevalecem na vida de quem adora as famílias florais. Apesar de versáteis e perfeitos para diferentes ocasiões, há quem evite incluir aromas adocicados em sua rotina por achá-los fortes demais. Mas, afinal, a fragrância doce combina com atividades diurnas? Para te ajudar a esclarecer essa dúvida, Ricardo Assi, sommelier de fragrâncias de Lancôme, ensinou alguns truques valiosos sobre como usar os perfumes doces no dia a dia. Confira!



Não existem regras para escolher qual perfume usar durante o dia



De acordo com Ricardo, as fragrâncias são construídas olfativamente para diferentes momentos. As adocicadas, por exemplo, carregam notas quentes e sensuais, que são ideais para a noite e estações frias. Isso, porque, o perfume evapora menos e cria a sensação de uma segunda pele. Entretanto, o especialista revela que o aroma intenso e doce também pode ser usado no dia a dia. “A fragrância envolve sentimento e singularidade. Por isso, se a mulher se sente confortável para usar um perfume durante o dia que a torne mais intensa e sensual ou se a sua personalidade carrega essas características, não há problema em usar um aroma doce durante o dia”, explica.



Aromas florais e frutados combinam com o clima tropical e atividades diurnas



Para aquelas que buscam um perfume com personalidade mais adocicada para o dia, Ricardo adianta: “Alguns aromas florais e frutados trazem a característica de doce de forma mais sútil e delicada”. Por mostrar uma faceta mais leve e luminosa, o La Vie Est Belle En Rose é a recomendação do especialista. O novo floriental frutado do clássico de Lancôme representa uma era rosa, na qual a mulher se sente livre e confiante para explorar esse olhar positivo sobre a vida. Mesclando frutas vermelhas, rosas, peônias e patchouli, o item oferece frescor e otimismo para a sua rotina. 



Para o dia a dia, invista nas fragrâncias menos concentradas



Os termos "eau de parfum" e "eau de toilette" não surgiram por acaso. Responsáveis por indicar a concentração, eles indicam a porcentagem de essências que, misturadas à base, formam o perfume que usamos. Segundo Ricardo, as fragrâncias menos concentradas — que apresentam uma quantidade menor de óleo essencial puro na formulação — foram desenhadas para trazer frescor e conforto à qualquer rotina. Combinando notas florais, frutais e cítricas, o La Nuit Trésor é a escolha certa. 



Apesar das informações básicas do perfume mostrarem quais são mais indicados para cada ocasião, o especialista lembra que a escolha deve ser feita baseada na sua preferência. “Para escolher entre eau de parfum e eau de toilette, considere a sua personalidade ou qual faceta deseja explorar, finaliza Ricardo. 

Continuar lendo

Compre Aqui