Uma rotina de skincare regrada é tudo o que o seu rosto precisa!

Poros dilatados: aprenda 5 formas infalíveis de controlá-los

Poros dilatados: aprenda 5 formas infalíveis de controlá-los

Antes de iniciarmos esta conversa, é necessário dizer que hoje, no mercado da beleza, não existem produtos capazes de remover 100% dos seus poros dilatados. Mas olha, não é para desanima! É mais uma questão de não criar expectativas em cima de uma beleza irreal. Todas nós temos poros dilatados; umas mais, outras menos. O que está ao nosso alcance são alguns tratamento e rotinas de cuidados capazes de minimizar consideravelmente a aparência deles e nós vamos compartilhar no tudinho no texto abaixo.

O que são poros dilatados?

Muito mais comum em peles mistas e oleosas, os poros dilatados se formam a partir do acúmulo de óleo e células mortas na superfície dos poros, fazendo com que eles dilatem, especialmente na área que conhecemos com Zona T, que pega toda a testa, nariz e queixo. Os poros dilatados também são características genéticas que herdamos de nossos pais, então, se você tem essa característica na pele, provavelmente seu pai ou sua mãe também possuem.

Com o passar dos anos, nossa pele reduz sua capacidade de elasticidade, já que diminuímos nossa produção de colágeno e elastina. Isso também influencia na dilatação dos poros, por isso, é comum vermos pessoas mais velhas com esse tipo de pele.

Confira abaixo algumas dicas para você reduzir ao máximo seus poros e ficar com a pele lisinha!

Mantenha sua pele sempre limpa

O segredo para manter seus poros menores, é deixá-los sempre limpos. Lave seu rosto duas vezes ao dia, durante a manhã e a noite. Para o skincare diurno, opte por hidratantes leve, com poder umecatante e invista em itens de maquiagem não-comedogêncios (que não causam a obstrução dos poros). À noite, limpe bem a pele com demaquilante antes de iniciar a rotina de cuidados. É fundamental seguir todas as etapas corretamente para controla-los.

Faça esfoliações duas vezes por semana

Esfoliar o rosto é um ótimo jeito de fazer uma limpeza mais profunda na pele. Isso porque ao esfoliar, removemos a camada superficial de impurezas e células mortas, que se concentram na superfície da pele, além de estimular a renovação celular.  Com isso, deixamos o rosto muito mais limpo, respirável e com poros controlados. Mas nada de exceder as duas esfoliações semanais para não lesionar a pele.

Adicione um tônico à sua rotina de skincare

Um tônico que atenda às necessidades da sua pele é importantíssimo para ajudar ainda mais no controle dos poros. Dê preferência para os que possuem um pH neutro, que têm o poder de trazer mais firmeza para a pele, sem irritá-la. O Pure Focus, de Lancôme, é ótimo para pele oleosas, equilibrando deixando-as mais equilibradas e removendo o excesso de oleosidade.

Não abra mão do protetor solar

Como já foi dito, com o passar dos anos, nossa produção de colágeno e elastina cai absurdamente, e isso começa relativamente cedo, a partir dos 35 anos. A incidência de luzes ultravioleta podem acelerar ainda mais esse processo de envelhecimento da pele, estimulando a flacidez que, consequentemente pode interferir na aparência dos seus poros. Proteger a pele com filtro solar é fundamental.

Para resultados imediatos, invista em itens de maquiagem

Os tratamentos de skincare são a melhor solução para você controlar a aparência dos poros, mas, para resultados mais rápidos, existem algumas opções de maquiagens que dão uma super amenizada. Os primers são uma ótima opção, pois possuem efeito óptico, que visa justamente reduzir os poros dilatados. O Prep & Matte, de Lancôme, garante uma pele com acabamento natural, bem nivelada, perfeita para receber a maquiagem. Graças à sua fórmula não oleosa, também proporciona efeito matte.

Continuar lendo

Compre Aqui