Poros abertos: as causas por trás do problema e como combatê-lo

A dilatação dos poros pode ser causada por uma série de fatores, mas também pode ser tratada com facilidade: veja como!

Poros abertos: as causas por trás do problema e como combatê-lo

No dia a dia de quem tem uma rotina certinha de skincare, combater os poros dilatados é quase uma constante. Eles são responsáveis por deixar a sua pele mais oleosa, sensível e sem o aspecto saudável que é desejado por qualquer mulher. Por isso, descobrir o que causa este problema e se esforçar para combatê-lo é, basicamente, a primeira aula que uma iniciante no mundo do cuidado com a pele deve receber. Dê uma olhada nas dicas que estão aqui embaixo e conquiste uma pele linda e rejuvenescida sem poros abertos!

Antes de tudo: aprenda a reconhecer os poros dilatados

Normalmente, os poros são pequenos furinhos que existem na nossa pele para possibilitar o crescimento de pelos e o escape das glândulas que produzem o suor e a oleosidade. Quando eles ficam dilatados, ao olhar seu rosto bem de pertinho fica simples de reconhecer pequenos furos mais abertos que os outros — eles aparecem, principalmente, nos pontos em que a sua pele for mais oleosa, como a zona T. Mesmo que os poros dilatados afetem diretamente na aparência do seu rosto, não costumam oferecer riscos à saúde e podem ser resolvidos mudando alguns passos na sua rotina diária de cuidados.

Descubra quais são os fatores que causam poros abertos

Antes de começar a tratar os poros abertos no rosto, é essencial que você saiba o que pode estar causando o problema — algo que vai tornar o processo de combate a ele muito mais simples. Durante o verão, por exemplo, quando a produção de oleosidade e suor da pele é potencializada pelo calor, é normal que os poros fiquem mais abertos: quanto mais oleosidade, mais os poros se abrem para comportá-la. Quem tem a pele naturalmente oleosa também precisa lidar com este problema com mais frequência. A terceira razão mais comum para o surgimento de poros dilatados no seu rosto é, certamente, o envelhecimento. Com a diminuição da elasticidade da pele, ela fica mais flácida e, consequentemente, a gravidade a puxa para baixo. Assim, os poros acabam ficando dilatados com mais facilidade.

Como resolver o problema dos poros dilatados

Descubra o passo a passo da rotina de cuidados ideal para que você consiga diminuir os poros dilatados no seu rosto — e algumas dicas a mais — aqui embaixo!

01 Lave sempre o rosto com um produto específico para pele oleosa

Uma das partes mais importantes de combater os poros abertos é, justamente, a hora de lavar o rosto. O ideal é que você use um produto específico para a pele oleosa, como o Pure Focus . Ele vai tirar a sujeira superficial que pode alargar os poros com o tempo.

02 Limpar profundamente todos os dias

Para uma limpeza mais profunda, depois de lavar o rosto você vai precisar aplicar um tônico. O Éclat , de Lancôme, por exemplo, ajuda a revitalizar a pele e a retirar todas as impurezas acumuladas no rosto durante o dia — o que a primeira etapa do processo não conseguiu alcançar. Ah, e falando em limpeza, é essencial que você também inclua um demaquilante, como o Bí-Facil, na rotina de skincare para os dias em que a primeira lavagem não for suficiente para tirar todos os resíduos de make. Pele limpa precisa ser o lema principal da luta contra os poros dilatados.

03 Investir na proteção solar

Além de te proteger dos raios UV, responsáveis por diferentes doenças de pele, o protetor solar também serve para retardar o processo de envelhecimento da pele. Isso acontece porque a exposição solar intensa é um dos principais fatores que causam a perda de elasticidade da pele, dilatando os poros.

04 Usar um redutor de poros potente

Já existem produtos especializados na redução de poros, que usam tecnologia de ponta para resolver o problema. É o caso do sérum reparador Visionnaire, de Lancôme, um tratamento capaz de recriar a perfeição da pele. Ele chega às camadas mais profundas da pele proporcionando uma autocorreção dos poros, rugas e imperfeições.

05 Fazer esfoliações com frequência

Uma ou duas vezes por semana, você também pode incluir na sua rotina de cuidados uma esfoliação simples. Ela vai servir para retirar as células mortas que ficam acumuladas na superfície da pele e que podem servir para abrir os poros. Colocando em prática todas essas dicas, a gente tem certeza que a sua pele não será mais a mesma!

Continuar lendo

Compre Aqui