Entenda o mistério por trás disso e aprenda dicas para comprar o perfume perfeito para você

Por que o mesmo perfume parece diferente em duas pessoas? Descubra!

Por que o mesmo perfume parece diferente em duas pessoas? Descubra!

Se você se interessa pelo mundo dos perfumes, certamente já percebeu que gostar de uma fragrância ao senti-la em alguém nem sempre significa que o resultado vai ser o mesmo quando você aplicar. Isso também pode acontecer com o perfume no frasco e na sua pele, mas não precisa ficar preocupada: isso não significa que seu perfume perdeu a validade. Pelo contrário, essa mudança é comum e pode ser causada por uma série de fatores. Descubra mais sobre alguns deles aqui!

O primeiro fator de influência na apresentação das fragrâncias é o seu tipo de pele

Depois da aplicação na pele, as notas que compõem um perfume vão, gradativamente, se apresentando: primeiro as de saída, depois as de corpo e, por fim, as de fundo. Essas três se apresentam de formas diferentes em cada pessoa. E a reação da composição com o seu tipo de pele influencia não apenas na fragrância, mas na durabilidade do perfume. Quem tem a pele oleosa acaba conseguindo "segurar" o aroma por mais tempo, já que ele se fixa na oleosidade da pele. Já para quem tem pele seca, o efeito é o contrário: com a baixa produção de oleosidade, o perfume evapora com mais facilidade. Nesse caso, pode ser necessário reaplicar durante o dia, caso você queira que a fragrância seja sentida por bastante tempo.

No fim das contas, até o que você come pode mudar o aroma de um perfume depois de aplicado

Assim como a oleosidade, o seu suor também pode influenciar na forma como uma fragrância fica na sua pele. Alguns condimentos mais fortes, quando ingeridos nas refeições, podem mudar o odor do seu suor e, consequentemente, também interferem no aroma do perfume e na fixação dele.

Um outro fator que também influencia no resultado do perfume é a temperatura do seu corpo. Isso porque, quanto mais quente ele for, mais rápida será a evaporação e a sucessão daquelas três notas em você. Por isso, se você e uma amiga de temperatura média diferente aplicarem ao mesmo tempo, a diferença vai poder ser sentida com clareza. O mesmo critério é o que diferencia o "funcionamento" de uma mesma fragrância no verão e no inverno.

A melhor forma de escolher um perfume e não ter surpresas

Para ter certeza de que você gostou mesmo de um perfume no momento da compra, existem alguns truques que podem ser colocados em prática na hora de experimentar.

01 Evite o uso de desodorantes e cremes perfumados

A mistura dos aromas do perfume que você está experimentando com outros produtos de higiene pode influenciar no cheiro que você vai sentir, te dando uma impressão errada do produto. Da mesma forma, é bom evitar o uso de outras fragrâncias que você já tenha em casa.

02 Prefira comprar no início do dia, quando você não tiver transpirado tanto

O passeio no shopping depois de um dia de trabalho pode ser tentador para a compra de uma nova fragrância para a sua coleção, mas o suor do dia também pode mudar o aroma do perfume experimentado.

03 Não compre no mesmo momento

Como o perfume muda conforme o tempo vai passando após a aplicação, as notas de saída, que você sente no início, geralmente são diferentes das de corpo e fundo, que aparecem algumas horas depois. Por isso, para conhecer a experiência completa, vale a pena experimentar e dar uma volta por outras lojas do shopping antes de fechar a compra. Vá sentindo o desenvolvimento do perfume ao longo do tempo e decida, no final, se ele é mesmo para você. Assim vai ser quase impossível errar na escolha!

Se você já tem sua fragrância favorita, aproveite para comprar online!

Continuar lendo

Compre Aqui