Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires

Perfumes

Por que o mesmo perfume parece diferente em duas pessoas? Descubra!

Entenda o mistério por trás disso e aprenda dicas para comprar o perfume perfeito para você

Descubra a melhor forma de escolher um perfume

Se você se interessa pelo mundo dos perfumes, certamente já percebeu que gostar de uma fragrância ao senti-la em alguém nem sempre significa que o resultado vai ser o mesmo quando você aplicar. Isso também pode acontecer com o perfume no frasco e na sua pele, mas não precisa ficar preocupada: isso não significa que seu perfume perdeu a validade. Pelo contrário, essa mudança é comum e pode ser causada por uma série de fatores. Descubra mais sobre alguns deles aqui!

O primeiro fator de influência na apresentação das fragrâncias é o seu tipo de pele

Depois da aplicação na pele, as notas que compõem um perfume vão, gradativamente, se apresentando: primeiro as de saída, depois as de corpo e, por fim, as de fundo. Essas três se apresentam de formas diferentes em cada pessoa. E a reação da composição com o seu tipo de pele influencia não apenas na fragrância, mas na durabilidade do perfume. Quem tem a pele oleosa acaba conseguindo "segurar" o aroma por mais tempo, já que ele se fixa na oleosidade da pele. Já para quem tem pele seca, o efeito é o contrário: com a baixa produção de oleosidade, o perfume evapora com mais facilidade. Nesse caso, pode ser necessário reaplicar durante o dia, caso você queira que a fragrância seja sentida por bastante tempo.

No fim das contas, até o que você come pode mudar o aroma de um perfume depois de aplicado

Assim como a oleosidade, o seu suor também pode influenciar na forma como uma fragrância fica na sua pele. Alguns condimentos mais fortes, quando ingeridos nas refeições, podem mudar o odor do seu suor e, consequentemente, também interferem no aroma do perfume e na fixação dele.

Um outro fator que também influencia no resultado do perfume é a temperatura do seu corpo. Isso porque, quanto mais quente ele for, mais rápida será a evaporação e a sucessão daquelas três notas em você. Por isso, se você e uma amiga de temperatura média diferente aplicarem ao mesmo tempo, a diferença vai poder ser sentida com clareza. O mesmo critério é o que diferencia o "funcionamento" de uma mesma fragrância no verão e no inverno.

A melhor forma de escolher um perfume e não ter surpresas

Para ter certeza de que você gostou mesmo de um perfume no momento da compra, existem alguns truques que podem ser colocados em prática na hora de experimentar.

  1. Evite o uso de desodorantes e cremes perfumados 
    A mistura dos aromas do perfume que você está experimentando com outros produtos de higiene pode influenciar no cheiro que você vai sentir, te dando uma impressão errada do produto. Da mesma forma, é bom evitar o uso de outras fragrâncias que você já tenha em casa.

  2. Prefira comprar no início do dia, quando você não tiver transpirado tanto 
    O passeio no shopping depois de um dia de trabalho pode ser tentador para a compra de uma nova fragrância para a sua coleção, mas o suor do dia também pode mudar o aroma do perfume experimentado.

  3. Não compre no mesmo momento 
    Como o perfume muda conforme o tempo vai passando após a aplicação, as notas de saída, que você sente no início, geralmente são diferentes das de corpo e fundo, que aparecem algumas horas depois. Por isso, para conhecer a experiência completa, vale a pena experimentar e dar uma volta por outras lojas do shopping antes de fechar a compra. Vá sentindo o desenvolvimento do perfume ao longo do tempo e decida, no final, se ele é mesmo para você. Assim vai ser quase impossível errar na escolha!

Se você já tem sua fragrância favorita, aproveite para comprar online!

Compre Aqui

La Vie Est Belle Eau de Parfum - 30 ml
La Vie Est Belle Eau de Parfum - 30 ml

Lancôme apresenta um novo caminho em um mundo repleto de regras e padrões: La Vie Est Belle - um perfume de alma e luz. Pela primeira vez, Anne Flipo, Olivier Polge e Ropion Dominique - três dos maiores perfumistas franceses - uniram seus talentos para compor uma fragrância excepcional cujo diferencial está na simplicidade, um perfume com apenas 63 ingredientes, sendo quase metade deles de origem natural. Tal proporção é rara em perfumaria e torna a fragrância única. O perfume se vale da quintessência da matéria para exaltar a luz e abrir portas para uma nova era em que a vida é simplesmente bela.   Convidamos você a escrever a sua própria história, encontrar o seu caminho, fazer a felicidade à sua maneira e sua vida se tornará muito mais bonita.   O frasco do perfume foi pensado para traduzir a mulher livre e feliz. Ele consiste na realização de um projeto inciado em 1949 por Armand Petitjean, fundador de Lancôme, e é um "sorriso de cristal". Reinterpretado em uma estética contemporânea. Levou mais de um ano para alcançar o impossível e enquadrar o círculo: criando uma impressão arredondada do sorriso no coração do quadrado de cristal. O toque final de refinamento: uma fita perolada cinza de organza amarrada em seu pescoço, formando asas gêmeas de liberdade. Um resplandecente sorriso, inspirado na nobreza rara da Íris Gourmand (a flor da felicidade) revela uma fragrância envolvente e sofisticada para uma mulher livre e realizada.

La Nuit Trésor à La Folie Eau de Parfum - 50ML
La Nuit Trésor à La Folie Eau de Parfum - 50ML

Trésor Midnight Rose 30 ml
Trésor Midnight Rose 30 ml

Uma fragrância moderna que inspira romantismo e feminilidade...   Uma linda menina e um rapaz vivem encontros e desencontros pelas ruas da cidade mais romântica do mundo, Paris. Uma brisa de romantismo envolve a cidade e marca o início de um capítulo inédito na história de Lancôme! Trésor, a icônica fragrância de Lancôme é reinventada em uma versão mais jovem, moderna e absolutamente romântica. Trésor Midnight Rose surge para provocar suspiros em todas as mulheres que sonham em viver uma história de amor às margens do rio Sena.   É amor à primeira vista entre o aroma de uma rosa profunda e intensa, e a framboesa vibrante e audaciosa. O jasmim e a peônia encontram o botão da negra groselha absoluta e da intensa pimenta rosa. Para o toque final da sedução a essência de cedro da Virgínia, baunilha e almíscar aquecem as notas florais deixando um rastro sensual e moderno.   Uma história de amor, repleta de leveza, magia e sensualidade que exala o conceito dessa fragrância contemporânea, perfeita para as jovens apaixonadas.

Trésor Eau de Parfum 30 ml
Trésor Eau de Parfum 30 ml

Trésor, por si só, simboliza todos os aspectos da mulher eterna que expressa o seu amor com serenidade e plenitude, que torna todos os momentos preciosos.  Suave e radiante, sensual e envolvente, sua fragrância abre-se com uma chuva de pétalas de rosas e brotos de damasco, iluminado por um halo de notas puras e brancas das flores da pêra. Juntam-se o lírio-do-campo, a baunilha, a baunilha-dos-jardins e a íris, emitindo um toque de sedução. Seu segredo se encerra na perfeição de seu primeiro acorde: uma rosa com uma essência de âmbar. As notas bases do sândalo e do almíscar guardam esse segredo, aderindo à pele para deixar um rastro refinado de fragrância que é discreto embora inesquecível. Trésor é tudo isso e mais... ele é apresentado em um frasco em formato de pirâmide de cristal invertida, como se estivesse capturado no âmago de uma jóia. Até mesmo a sua linda cor é uma rara realização: um glorioso rosa-pêssego, que lembra uma flor desabrochando.

Hypnôse Eau de Toilette 50 ml
Hypnôse Eau de Toilette 50 ml

O perfume hipnotizante de uma mulher que sabe usar o seu charme para fascinar o homem que ama. Seu frasco, luxuoso cujas curvas e faces dançam com a luz, comporta um elixir de feminilidade que age como uma porção do amor. Sua fragrância oriental amadeirada se aplica e age como um filtro sensual com um rastro de magia: a flor de maracujá exalta um floral frutal marcante. A baunilha sobre a pele desenvolve seu perfume e convida-nos a sucumbir a seu charme, proporcionando um efeito oriental envolvente. Uma nota amadeirada (madeira gourmand, rara em perfumes femininos) à base de vetiver é a base da fragrância. Charme felino, presença cativante, misteriosa sedução, vertigem dos sentidos, um perfume que faz você se deixar levar.

Próxima notícia

Pele com glow: os produtos diários que você precisa para chegar lá

Tratamento

Pele com glow: os produtos diários que você precisa para chegar lá

Confira quais serão seus melhores companheiros na busca por uma pele com brilho saudável