Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires
Perfumes

Perfumes Gourmand: conheça a tendência de fragrâncias com ingredientes usados na culinária

Descubra como os perfumes gourmand ganharam relevância do mercado!

  Saiba mais sobre os novos queridinhos da perfumaria!

Existem perfumes capazes de aguçar o apetite, principalmente quando lembram doces cremosos, que se desmancham e derretem. Com notas que geralmente lembram caramelo, baunilha, chocolate ou frutas suculentas, os perfumes gourmand estão se destacando, cada vez mais, no universo da perfumaria. O termo, derivado de “gourmandise” - que em francês significa gula -, está ligado aos aromas que despertam o desejo provocado pela gastronomia. Conheça, então, um pouco mais sobre a tendência de fragrâncias com ingredientes usados na culinária!

Floral gourmand serve para o dia e para a noite 

A combinação de aromas florais com ingredientes usados na culinária gera um resultado incrível. Um bom exemplo disso é o La Vie Est Belle L'Éclat, Eau de Parfum de Lancôme. Inspirado na nobreza rara da Íris Gourmand, a flor da felicidade, o perfume revela uma fragrância envolvente e sofisticada para uma mulher livre e radiante. A versão L’Éclat traz a sensualidade e luminosidade para mulheres que vivem com um sorriso no rosto. Incorporada com o brilho da flor de laranjeira gourmand, o perfume traz facetas mais solares e viciantes. Além disso, ele conta com notas de bergamota, mandarim, íris, baunilha e freesia. Vale lembrar que o clássico La Vie Est Belle é a primeira fragrância floral gourmand de Lancôme

Invista no oriental gourmand para causar

Para quem sabe usar seu charme e busca um perfume hipnotizante com um toque gourmand, uma boa pedida é o Hypnôse. O seu frasco luxuoso guarda uma fragrância oriental amadeirada que deixa um rastro de magia por onde passa. A flor de maracujá, presente na composição, exalta um floral frutal marcante, enquanto a baunilha sobre a pele desenvolve o perfume e proporciona um efeito oriental. A madeira gourmand, rara em perfumes femininos, desenvolve a nota base da fragrância. Algumas borrifadas nas áreas quente do corpo são capazes de garantir um cheiro irresistível durante todo o dia.

Opte pelo floriental gourmand para agitar

Para quem prefere os programas à noite, investir numa fragrância sedutora é essencial. Pensando nisso, Lancôme criou o primeiro afrodisíaco gourmand, o La Nuit Trésor. Composto das mais raras matérias-primas, o perfume traz notas de coração de rosa negra com uma pitada afrodisíaca da  baunilha extraída da Orquídea Tahitensis Absoluta, essência de papiro, praline e lichia. As fragrâncias são ideais para mulheres elegantes e sedutoras que desejam deixar sua marca por onde passam.

Compre Aqui

La Nuit Trésor Eau de Parfum - 30 ml
La Nuit Trésor Eau de Parfum - 30 ml

Uma noite sensual, quando os amantes se entrelaçam no amor absoluto. O primeiro afrodisíaco gourmand criado para Lancôme por duas estrelas da perfumaria francesa como a nova visão do amor no século 21. Trésor La Nuit nasce de um enigma fascinante. Um conto infinitamente poético de duas estrelas irresistivelmente atraídas em direção a outra, a ponto de uma colisão. Este fenômeno raro, ocorrendo apenas uma vez a cada 100 anos, cria uma chuva de partículas que se reagrupam em contato com a atmosfera para criar gradualmente uma substância conhecida como diamante negro. Raro e intenso, magneticamente colorido, esta incomparavelmente bela jóia de mistério puro nasce de um trovão estelar. Uma nova fragrância composta das mais raras matérias-primas: um coração sedutor de essência de rosa negra com uma pitada afrodisíaca da mais cobiçada baunilha dos gourmets, a baunilha extraída da Orquídea Tahitensis Absoluta sob uma capa misteriosa de incenso, Essência de Papiro, Praline e Lichia. Uma pedra preciosa cintilante e radiante, sua transparência revela toda a sedução de uma fragrância delicada e sensual. Adornado por uma rosa negra em cetim ao redor de sua tampa, elevando ainda mais o poder de sedução absoluta deste tesouro da feminilidade. A fragrância simplesmente irradia puro desejo e feminilidade. Elegância francesa demonstrada através de cada detalhe do frasco. Um perfume afrodisíaco tão eterno quanto o amor absoluto.

La Vie Est Belle L'Éclat Eau De Parfum - 30ml
La Vie Est Belle L'Éclat Eau De Parfum - 30ml

Você vê no brilho de um olhar, no vibrar de um sorriso. Algo que os franceses chamam de L'Éclat.L'Éclat é a fragrância de uma emoção luminosa e nunca cessante, um convite para compartilhar a luz da felicidade.Um novo olfativo de La vie est belle em uma garrafa multifacetada que captura a luz da felicidade.Esta fragrância incorpora o brilho da flor de laranjeira, radiante e sofisticada. Para a mulher que procura uma fragrância mais fresca e leve que La Vie est Belle Eau de Parfum, mas sensual e viciante.La vie est belle L'Éclat pode ser usada o dia todo e em conjunto com os itens clássicos La vie est belle.

Hypnôse Eau de Toilette 50 ml
Hypnôse Eau de Toilette 50 ml

O perfume hipnotizante de uma mulher que sabe usar o seu charme para fascinar o homem que ama. Seu frasco, luxuoso cujas curvas e faces dançam com a luz, comporta um elixir de feminilidade que age como uma porção do amor. Sua fragrância oriental amadeirada se aplica e age como um filtro sensual com um rastro de magia: a flor de maracujá exalta um floral frutal marcante. A baunilha sobre a pele desenvolve seu perfume e convida-nos a sucumbir a seu charme, proporcionando um efeito oriental envolvente. Uma nota amadeirada (madeira gourmand, rara em perfumes femininos) à base de vetiver é a base da fragrância. Charme felino, presença cativante, misteriosa sedução, vertigem dos sentidos, um perfume que faz você se deixar levar.

Próxima notícia

Qual fragrância Lancôme combina mais com a sua mãe?

Perfumes

Qual fragrância Lancôme combina mais com a sua mãe?

As fragrâncias têm muita relação com a personalidade das pessoas. Descubra qual perfume Lancôme combina mais com a sua mãe e decida o melhor presente para ela!