Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires

Perfumes

Perfumes florais: por que eles fazem tanto sucesso?

Entenda o que faz das fragrâncias florais um clássico entre as mulheres

Descubra os segredos dos perfumes florais!

O perfume é um produto de beleza indispensável que expressa a personalidade de cada um, mas se engana quem acredita que essa seja sua única função. As fragrâncias são capazes de fazer as mulheres se sentirem mais poderosas e confiantes. Os famosos perfumes florais, por exemplo, costumam ter notas que expressam os aspectos sensuais ou delicados, além de combinarem com diferentes ocasiões. Mas, afinal, por que os perfumes florais fazem tanto sucesso e são os preferidos no mercado? Descubra mais sobre o assunto aqui!

As notas florais combinam com as estações mais quentes

Você sabia que a preferência por determinadas fragrâncias pode estar relacionada com o clima onde as consumidoras vivem? No caso das brasileiras, elas preferem perfumes mais frescos por conta do ambiente tropical. As florais frutais e cítricas, por exemplo, são perfeitas para lugares com altas temperaturas, já que é o tipo de fragrância que não sofre tanto impacto pela oleosidade da pele ou suor. Suave e natural, Ô de Lancôme é exatamente o que você precisa para as estações mais quentes, com uma combinação perfeita nas notas de cabeça entre elementos florais e cítricos, como limão, tangerina, jasmim e bergamota. Nas notas de coração, se misturam alecrim, coentro e manjericão. Para finalizar, o produto traz na base o musgo do carvalho, sândalo e capim-vetiver, que dão o toque final na composição refrescante e suave.

Os perfumes florais caem bem para o dia e para a noite

As diferentes misturas nos perfumes florais fazem com que eles sejam ideais tanto para o dia a dia quanto para um evento à noite. Durante a noite, as notas amadeiradas unidas às florais trazem um ar sensual. O Ô D'Azur, de Lancôme, é uma ótima pedida. A sua base inclui calorosas notas amadeiradas e almíscar trazendo frescor, leveza e sensualidade. Já para quem busca um perfume para usar no trabalho, na academia ou até mesmo no fim de semana, a dica é apostar nas essências cítricas, como a de Ô de L'Orangerie. As notas olfativas de casca de laranja, óleo essencial de Neroli e flor de laranjeira asseguram muito frescor.

O aroma floral revela a sua personalidade

O perfume é um instrumento rápido e eficiente para construir diferentes personagens. Assim como nosso humor, a fragrância é uma forma de expressar nossos desejos e vontades. Entre os diversos perfumes de Lancôme, pelo menos um vai ser parecido com a sua personalidade. O clássico de Lancôme, La Vie Est Belle, tem como o principal ingrediente a flor de íris com notas de pêra e patchouli, que equilibram os cheiros florais e frutais. O floral gourmand é ideal para mulheres que exalam liberdade e positividade, acreditando que a vida pode ser bela até nos momentos mais difíceis.

 

Próxima notícia

Como o seu tipo de pele pode interferir na performance do perfume?

Perfumes

Como o seu tipo de pele pode interferir na performance do perfume?

Entenda como a absorção e duração das fragrâncias podem mudar de acordo com o seu tipo de pele!