Selecione uma categoria

Todas as categorias

Perfumes doces combinam com o verão?

Descubras quais as fragrâncias adocicadas combinam com os dias de calor com algumas dicas do especialista em fragrância de Lancôme

Perfumes doces combinam com o verão?

Os perfumes doces costumam ser os preferidos de muitas mulheres, porém é comum mudar o tipo de fragrância conforme as estações. No verão, não poderia ser diferente. Ainda que os dias quentes combinem com fragrâncias mais frescas, não é preciso abandonar os clássicos perfumes doces. Afinal, os aromas adocicados continuam entre os favoritos das brasileiras e prevalecem na vida de quem adora as famílias frutadas e florais. Para tornar o seu dia a dia mais alegre durante o verão, conversamos com sommelier de fragrâncias de Lancôme, Ricardo Assi, e descobrimos quais perfumes doces combinam com a estação. Confira!



Perfumes frutados e florais combinam com o clima quente do verão



Para aquelas que amam aromas adocicados e não abrem mão de usá-los durante o verão, a boa notícia é que existem alguns perfumes doces que combinam perfeitamente com o clima quente. Segundo Ricardo, as fragrâncias frutadas são perfeitas para a temporada: “Trazendo um lado saboroso, colorido e alegre, o perfume doce com toque frutado é a cara da estação”. Por oferecer uma faceta mais luminosa e leve, o La Vie Est Belle En Rose é uma das recomendações do especialista. Mesclando frutas vermelhas, rosas, peônias e patchouli, o novo floriental frutado do clássico de Lancôme representa uma era rosa, na qual a mulher se sente livre para explorar o lado positivo da vida.



Além deste, outra indicação do sommelier de fragrâncias é Ô de Lancôme. Sensual e refrescante, o item traz um buquê de notas vibrantes mescladas com aromas florais e críticos. Com limão, tangerina, manjericão, alecrim e coentro em sua composição, o item oferece um passeio pela riviera francesa e o sentimento de conexão com a natureza. 



As notas adocicadas costumam durar mais tempo nos dias quentes



Para além dos termos "eau de parfum" e "eau de toilette", Ricardo afirma que as fragrâncias com notas adocicadas costumam durar mais tempo nos dias quentes e, por isso, são grandes apostas para a estação. “Com as altas temperaturas, é preciso investir em perfumes que durem mais tempo na pele, proporcionando a sensação de bem-estar e a segurança de estar perfumada o tempo todo”, explica. Combinando notas florais e frutais, o La Nuit Trésor é a escolha certa para quem busca um aroma duradouro. Raro e intenso, o item oferece a baunilha gourmet, extraída da Orquídea Tahitensis Absoluta, sob uma capa misteriosa de incenso, essência de papiro, praline e lichia em sua composição. 



Pontos pulsantes são as melhores áreas do corpo para aplicar o perfume doce e fazê-lo durar por mais tempo no verão



Por ser uma estação quente, é comum que a pele transpire mais do que o normal e, consequentemente, interfira na performance do perfume. Por isso, é importante tomar alguns cuidados na aplicação para garantir o aroma por mais tempo. Na hora de borrifar a sua fragrância favorita, o ideal é aplicar estrategicamente nos pontos mais pulsantes do corpo — como atrás das orelhas, nos pulsos e pescoço — para garantir que a fragrância fixe por completo na pele e dure por bastante tempo. Outro truque é aplicar um pouco na roupa que você pretende utilizar. Mas, lembre-se que, no tecido pode ser que o perfume não evapore totalmente e deixe a peça com o mesmo cheiro depois da lavagem.

Continuar lendo

Compre Aqui