Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires
Perfumes

Perfume francês: de onde vem a fama desse produto queridinho?

Conheça mais sobre a história da perfumaria e o papel da França nessa trajetória!

Descubra por que o perfume francês é tão famoso

Se interessando ou não pelo mundo da perfumaria, você certamente já ouviu falar na tradição e qualidade de um perfume francês. O curioso em toda essa história é que, mesmo sendo um país de referência para todo o mundo quando se trata das artes aromáticas, não foi na França que tudo começou. Até as descobertas de perfumaria chegarem na Europa alguns séculos se passaram. Descubra, então, a real razão para os franceses se tornaram os maiores entendedores de perfumes do mundo!

Antes do perfume francês como conhecemos, os aromas eram parte de rituais religiosos

Bem distante da França, no Egito Antigo, surgiram as primeiras referências que deram vida aos perfumes da atualidade. Aproximadamente no ano de 3000 a.C., os egípcios aprenderam que, com a queima de alguns materiais como madeiras e ervas, conseguiriam liberar aromas agradáveis e passaram a utilizar a técnica diariamente em cultos a seus deuses. Mais ou menos 1000 anos depois disso, o uso dos perfumes em forma de bálsamos e óleos começou a ser explorado pelos faraós e membros da corte egípcia que buscavam aumentar a sensação de frescor no clima quente do país. Também foi nessa época que eles ganharam a função de medicamentos e, também, de arma de sedução nas mãos das mulheres egípcias — Cleópatra, inclusive.

Conforme o conhecimento dos diferentes povos em relação à perfumaria foi crescendo, houve um marco essencial para que chegássemos à forma atual do produto: a extração de óleos de flores com a destilação. A descoberta, creditada aos persas, abriu as portas para perfumes líquidos, como a água de rosas e outras versões de óleos misturados com ervas e diferentes essências. Nesse estado, ele chegou até a Europa e, na França, ganhou variedade, popularidade e espaço por causa da grande quantidade de flores existentes no país. 

Descubra qual é o melhor perfume francês de Lancôme para você

Aliando a qualidade com a variedade de aromas capazes de agradar diferentes tipos de mulheres, a perfumaria francesa definitivamente não pode ser ignorada no momento de escolher o novo modelo da sua coleção. Entre as fragrâncias de Lancôme, pelo menos uma vai ser compatível com a sua personalidade e gosto. La Vie Est Belle, por exemplo, é um floral gourmand perfeito, com notas de flor de íris, pêra e patchouli. Ele é indicado para mulheres otimistas e de alto astral, que acreditam que a vida sempre pode ser melhor. Trésor Midnight Rose, por sua vez, é a escolha ideal para mulheres jovens e modernas que não deixam o romantismo de lado no dia a dia. Ele tem notas de rosas, framboesa, jasmim, peônia, groselha, pimenta rosa, cedro, baunilha e almíscar. Ou seja, é adocicado, refrescante e intenso ao mesmo tempo. Para quem prefere algo mais suave, Ô D’Azur é a versão moderna da água floral. Ele mescla notas de tangerina siciliana, peônias, pétalas de rosa, pimenta rosa e almíscar sensual. Refrescante e alegre, ele é perfeito para dias quentes e atividades ao ar livre.

Compre Aqui

La Vie Est Belle Eau de Parfum - 30 ml
La Vie Est Belle Eau de Parfum - 30 ml

Lancôme apresenta um novo caminho em um mundo repleto de regras e padrões: La Vie Est Belle - um perfume de alma e luz. Pela primeira vez, Anne Flipo, Olivier Polge e Ropion Dominique - três dos maiores perfumistas franceses - uniram seus talentos para compor uma fragrância excepcional cujo diferencial está na simplicidade, um perfume com apenas 63 ingredientes, sendo quase metade deles de origem natural. Tal proporção é rara em perfumaria e torna a fragrância única. O perfume se vale da quintessência da matéria para exaltar a luz e abrir portas para uma nova era em que a vida é simplesmente bela.   Convidamos você a escrever a sua própria história, encontrar o seu caminho, fazer a felicidade à sua maneira e sua vida se tornará muito mais bonita.   O frasco do perfume foi pensado para traduzir a mulher livre e feliz. Ele consiste na realização de um projeto inciado em 1949 por Armand Petitjean, fundador de Lancôme, e é um "sorriso de cristal". Reinterpretado em uma estética contemporânea. Levou mais de um ano para alcançar o impossível e enquadrar o círculo: criando uma impressão arredondada do sorriso no coração do quadrado de cristal. O toque final de refinamento: uma fita perolada cinza de organza amarrada em seu pescoço, formando asas gêmeas de liberdade. Um resplandecente sorriso, inspirado na nobreza rara da Íris Gourmand (a flor da felicidade) revela uma fragrância envolvente e sofisticada para uma mulher livre e realizada.

Trésor Midnight Rose 30 ml
Trésor Midnight Rose 30 ml

Uma fragrância moderna que inspira romantismo e feminilidade...   Uma linda menina e um rapaz vivem encontros e desencontros pelas ruas da cidade mais romântica do mundo, Paris. Uma brisa de romantismo envolve a cidade e marca o início de um capítulo inédito na história de Lancôme! Trésor, a icônica fragrância de Lancôme é reinventada em uma versão mais jovem, moderna e absolutamente romântica. Trésor Midnight Rose surge para provocar suspiros em todas as mulheres que sonham em viver uma história de amor às margens do rio Sena.   É amor à primeira vista entre o aroma de uma rosa profunda e intensa, e a framboesa vibrante e audaciosa. O jasmim e a peônia encontram o botão da negra groselha absoluta e da intensa pimenta rosa. Para o toque final da sedução a essência de cedro da Virgínia, baunilha e almíscar aquecem as notas florais deixando um rastro sensual e moderno.   Uma história de amor, repleta de leveza, magia e sensualidade que exala o conceito dessa fragrância contemporânea, perfeita para as jovens apaixonadas.

Ô d'Azur - 125 ml
Ô d'Azur - 125 ml

Quando o glamour de Ô D’Azur encontra o frescor da brisa... Surge uma fragrância que é um convite para contemplar a beleza do horizonte azul em um fim de tarde de verão transmitindo todo frescor, leveza e sensualidade. Quando a leveza da tangerina siciliana une-se à sensualidade das flores flutuantes…  O coração é feminino e delicado, criado a partir da peônia e pétalas de rosa, decorado com pimenta rosa. A base inclui um caloroso abraço de notas amadeiradas e almíscar sensual. O frescor de uma água floral especialmente para a mulher.

Próxima notícia

Manchas vermelhas no rosto: o que pode ser e como acalmar a pele

Tratamento

Manchas vermelhas no rosto: o que pode ser e como acalmar a pele

Descubra o que você pode usar para aliviar a pele sensibilizada e com vermelhidão