Perfume e etiqueta: qual a melhor fragrância para diferentes eventos?

Descubra como ficar perfumada da melhor forma de acordo com o seu tipo de compromisso!

Perfume e etiqueta: qual a melhor fragrância para diferentes eventos?

O perfume escolhido para ser usado tanto no dia a dia quanto nos eventos mais especiais da sua agenda está longe de ser apenas um acessório. Ele faz parte da sua composição e, mesmo que não seja visual, deve ornar com a roupa, a maquiagem e o penteado escolhido por você. Por isso, assim como existem "do’s & don’ts" relacionados a todos esses itens, também é necessário se preocupar com o momento e a ocasião apropriada para cada fragrância da sua coleção. Dê uma olhada nessas dicas e descubra como acertar sempre!



No dia a dia, tenha cuidado para não escolher as fragrâncias mais fortes



Seja no trabalho, na faculdade ou em qualquer compromisso em que você esteja em contato constante com pessoas diferentes, dê preferência às fragrâncias que, mesmo marcantes, são suaves e delicadas. Desta forma, além de contribuírem para um ambiente mais confortável, usando um desses perfumes você não corre o risco de estimular possíveis alergias em quem passará várias horas ao seu lado. Os cítricos, como Ô De L’Orangerie, ou florais frutados, como o lançamento La Vie Est Belle En Rose são opções ideais para esse tipo de situação.



Em ocasiões formais, escolha as fragrâncias que combinam com sua vestimenta



Para entrevistas de emprego, jantares de trabalho e outros programas que seguem essa linha, é bem comum que haja um cuidado maior na escolha da combinação de roupas. A intenção é passar seriedade e credibilidade — e o mesmo critério deve ser usado para a fragrância que vai acompanhar. Perfumes florais ou orientais amadeirados são a melhor opção neste caso. No catálogo de Lancôme, La Vie Est Belle Florale é um exemplo incrível dos modelos baseados em flores. Hypnôse, por sua vez, representa o time de orientais amadeirados, perfeitos para quem gosta de fragrâncias mais intensas e não querem sair da formalidade.



Para um encontro, as fragrâncias mais sedutoras entram em jogo



A dúvida do perfume ideal para usar num encontro é comum, principalmente se ele for o primeiro. Encontrar o nível ideal de sedução a ser demonstrada pode ser desafiador, mas fica bem mais simples quando se acerta na fragrância. Neste caso, as melhores são as orientais com um toque gourmand, como La Nuit Trésor Eau de Parfum e La Nuit Trésor À La Folie. O que garante a sedução é a base em baunilha, comum nas duas fragrâncias.



Na hora de sair com os amigos, você pode escolher diferentes tipos de perfumes



Com menos medo de errar, mas, ainda assim, desejando um aroma agradável e confortável para ficar ao redor dos seus amigos, o tipo de perfume ideal nessa ocasião varia de acordo com o programa. Em almoços, churrascos ou aniversários durante o dia, dê preferência aos florais, como Miracle. Em reuniões despojadas à noite, La Vie Est Belle L’Eclat é uma ótima opção, já que a melhor pedida é o floral frutado.

Continuar lendo

Compre Aqui