O novo queridinho do momento tem tudo para te conquistar também

Peptídeos: conheça os benefícios que a molécula pode oferecer para a sua pele

Peptídeos: conheça os benefícios que a molécula pode oferecer para a sua pele

Você já ouviu falar sobre peptídeos? De uns tempos para cá, o termo vem ganhando cada vez mais notoriedade no universo do skincare e atualmente faz parte da formulação de diversos produtos dessa categoria. O motivo pelo qual ele está tão em voga é simples: ele deixa a nossa pele incrível, além, é claro de super saudável. Se você, assim como nós, é uma skincare junkie, vai amar saber mais sobre os benefícios da molécula, que é uma ótima aliada para desacelerar o processo de envelhecimento cutâneo.

Mas afinal, o que são peptídeos?

Como já adiantamos, os peptídeos entraram recentemente no hype do skincare, mas seus estudos científicos se iniciaram há mais de 20 anos e uma das suas principais funções fortalecer a pele. Os peptídeos são cadeias de aminoácidos que auxiliam a construção das moléculas de proteínas necessárias para mantermos nossa pele mais saudável e bonita, -como os famosos colágeno e elastina. Exemplificando de maneira mais didática, os peptídeos mandam uma mensagem para a pele produzir mais colágeno.

Nosso corpo naturalmente produz os peptídeos, assim como diversas outras substâncias, a exemplo do ácido hialurônico – nosso eterno queridinho. Infelizmente, com o passar dos anos, a produção de peptídeos cai consideravelmente, acelerando o processo de envelhecimento cutâneo. É sempre bom deixar claro também que não há nada de errado em envelhecer – muito pelo contrário. É lindo ver como o nosso corpo muda e evoluiu com o passar do tempo, mas ainda assim, nada impede que nós mulheres, busquemos uma pele mais saudável e radiante.

Quais são seus benefícios?

Os peptídeos oferecem inúmeros benefícios para a nossa pele, especialmente quando o associamos à uma dieta balanceada e noites bem dormidas. Dentre os principais estão: uniformidade (diminuição de poros dilatados), aumento da capacidade da pele reter água, diminuindo rugas e linhas de expressão, fortalecimento e estímulo à produção de colágeno e elastina e proteção contra a ação de radicais livres.

Continuar lendo