Aprenda a deixar a sua pele hidratada e iluminada nas estações mais frias do ano!

Pele seca no outono? Veja os hábitos que contribuem para o problema e saiba como evitar

Pele seca no outono? Veja os hábitos que contribuem para o problema e saiba como evitar

Com a mudanças das estações, os cuidados com a pele também precisam de uma renovação. Com o clima mais seco do outono, a pele sente os efeitos da queda de temperatura por estar totalmente exposta. Assim como no verão precisamos dar uma atenção especial à cútis, nos meses mais frios esse cuidado também têm que ser uma rotina. Uma boa alimentação e filtro solar são dicas essenciais para evitar o ressecamento e outros efeitos na pele. Para saber mais sobre esses e outros hábitos que contribuem para uma pele mais saudável, confira as nossas dicas abaixo!



#1 Abuse dos cremes hidratantes



Algumas pessoas desconhecem ou ignoram a importância da hidratação diária da pele, mas ter este hábito é sinônimo de proteger a cútis, assim como estimular a circulação sanguínea. Para quem tem pele seca, optar por um creme e não uma loção pode ser uma boa saída, já que o primeiro geralmente possui mais óleos na composição: precisamente aquilo que é necessário. O Hydra Zen, de Lancôme, é um creme que proporciona hidratação intensa e duradoura na pele por 24h. Com um mix de ingredientes naturais na sua fórmula, o hidratante possui uma absorção rápida e uma fragrância de rosas. Além disso, o creme é capaz de proteger a pele e combater os sinais causados pela poluição, deixando a pele mais calma e refrescante.



#2 Fique atento a limpeza do rosto



Até mesmo a frequência com que se lava o rosto precisa mudar nas estações mais frias e secas. A dica é lavar o rosto no máximo duas vezes ao dia com sabonetes que não retirem tanto a oleosidade natural da pele, já que o outono é uma época seca. Invista em produtos que removam as impurezas e hidratem a pele ao mesmo tempo, como o Miel En Mousse. Com o mel de acácia em sua fórmula, é possível remover toda a maquiagem na hora de lavar o rosto e manter a pele hidratada.



#3 Evite banhos quentes



Uma das coisas que é preciso controlar na sua rotina durante o outono é a temperatura dos banhos. Apesar de serem relaxantes, tomar banhos longos e quentes não é aconselhável, uma vez que eliminam os óleos naturais da pele, deixando ela mais seca. A duração ideal para um banho é de 5 a 10 minutos e a água deve estar morna. É recomendado, também, o uso de sabonetes hidratantes para compensar o ressecamento da pele causado pela mudança no clima. E, claro, não se esqueça de hidratar a pele após o processo! 



#4 Hidrate os lábios



Assim como a pele do rosto e do corpo, os lábios também sofrem com as mudanças do clima e precisam de cuidados especiais. Por isso, ter um hidratante labial sempre à mão é regra número 1 para quem não quer sofrer com rachaduras e ressecamento na boca. Uma boa pedida para prevenir esse problema é o Absolue Lip Balm, de Lancôme, feito para acalmar e revitalizar os lábios secos e rachados. Rico em mel de acácia e óleo de rosa mosqueta, o creme nutritivo pode e deve ser aplicado várias vezes ao dia.



#5 Não se esqueça do protetor solar diário



A proteção solar também não deve ser esquecida, até mesmo em dias nublados. Por isso, para manter sua pele a salvo dos raios UVA e UVB, invista em produtos com FPS 30, no mínimo. E, engana-se quem acredita ser impossível utilizar produtos para a maquiagem, por exemplo, sem se proteger do sol. A Teint Idole Ultra Cushion une dois cuidados com a pele em um produto só. Além de garantir uma cobertura leve e luminosa, a base protege a pele do sol.

Continuar lendo