Pele ressecada e maquiagem: saiba como lidar com essa combinação

Descubra como cuidar desse tipo de pele e os melhores produtos de maquiagem para um look impecável e super hidratado

Pele ressecada e maquiagem: saiba como lidar com essa combinação

Com a chegada do inverno, é comum que a pele do rosto sofra com  ressecamento. As baixas temperaturas, o vento e a tentação por banhos quentes e demorados afetam a produção natural de oleosidade da pele, deixando-a seca. Por isso, é importante reforçar os cuidados com a cútis para evitar a aparência craquelada, principalmente ao aplicar maquiagem, além de optar por produtos com textura mais cremosa e acabamento mais iluminado. Confira abaixo algumas dicas para cuidar da pele ressecada e conseguir uma make impecável durante a estação mais fria do ano!



Rotina de beleza é o primeiro passo para uma boa maquiagem em peles ressecadas



Independente do seu tipo de pele, existem etapas que são fundamentais em qualquer rotina de skincare, assim como alguns produtos que ajudam a tonificar e hidratar o rosto. Para não interferir no acabamento final da maquiagem, o ideal é apostar em itens que contenham alta concentração de probióticos em sua fórmula para ativar e reparar a proteína da cútis. O Génifique Advanced Sérum, por exemplo, é transversal e pode ser aliado à qualquer outro creme, seja da mesma linha de tratamento ou não. Com duas frações probióticas em sua composição hidratante, ele traz uma luminosidade e maciez às peles mais ressecadas de mulheres de todas as idades, incluindo as mais jovens. 



Invista na hidratação para manter a pele saudável



A hidratação é um passo fundamental quando se trata de cuidados com a pele em qualquer época do ano. Mas, principalmente no inverno, é preciso investir ainda mais em dermocosméticos que reabasteçam a barreira cutânea e evitem o aspecto ressecado. O Hydra Zen Gel, de Lancôme, é um bom aliado nessa tarefa. Com mix de ingredientes naturais em sua fórmula e textura creme gel, ele acelera o processo de recuperação da pele e proporciona hidratação intensa e duradoura por 24 horas. Indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis, o produto é capaz de deixar a pele com mais viço e textura uniforme durante a temporada.



Para quem busca uma pele renovada, a limpeza de pele é essencial



Não existem dúvidas de que a limpeza com um produto específico para a pele do rosto é essencial para mantê-la bonita e saudável. Se você têm o costume de usar maquiagem durante o dia é importante remover todas as impurezas do rosto antes de dormir. Para começar, o ideal é apostar em um gel de limpeza. Com o extrato de Broto de Cedro do Japão que revitaliza a cútis sem ressecar, o Gel Éclat é a melhor opção para o inverno. Perfeito para todos os tipos de pele, o item também conta com extrato de lótus branco, rosas da França e anis estrelado que protegem, suavizam e clarificam a pele.



Já para retirar as maquiagens mais pesadas, com diferentes camadas de base, corretivos e contornos, a dica é utilizar uma espuma demaquilante. Com ela, é possível eliminar todos os resíduos na hora de lavar o rosto, tornando o processo mais prático e rápido. Dois em um, a Miel En Mousse, de Lancôme, oferece uma composição enriquecida com mel de acácia que limpa e hidrata a pele ao mesmo tempo.



Make com acabamento hidratante e iluminado na pele e nos lábios: opte por bases líquidas e gloss 



A pele ressecada pode sofrer ainda mais no inverno, já que com a queda na temperatura é normal que ocorra uma diminuição da produção de oleosidade do rosto. Por isso, é importante investir em produtos hidratantes específicos para essa necessidade, já que eles são os responsáveis por devolver a água retirada da cútis durante a estação. Além disso, é fundamental utilizar itens de maquiagem que também contribuam para esse processo. O primeiro passo para uma make incrível e um acabamento perfeito mesmo na pele ressecada é optar por itens líquidos e mais cremosos. Para a base, o truque é escolher as mais leves e com efeito glow, como a Teint Miracle de Lancôme, que recria a luz interna da pele e possui proteção contra agressões externas. Com a sua composição é possível ter hidratação por 18 horas e FPS 15 para proteger a cútis dos raios solares.



Além da pele do rosto, os lábios também sofrem com o ressecamento, sobretudo no frio e podem até ficar rachados. Para evitar esse problema e restaurar a umidade da região, invista em lip balms e batons com efeito hidratante ou gloss, o item queridinho da temporada de inverno. Procure por produtos compostos por mel de acácia e óleo de rosa mosqueta na sua rotina, como o  Absolue Precious Cells Lip Balm, que deixa o lábio mais suave e macio antes da aplicação de cor. Finalize a make com o Batom L'Absolu Gloss, que é enriquecido com vitaminas e tem aplicador de alta precisão para deixar a boca com brilho sutil e aspecto revigorado e hidratado. 

Continuar lendo

Compre Aqui