Pele ressecada: confira as causas do problema e o tratamento correto para cada uma

Veja algumas dicas para cuidar da pele e lidar com o ressecamento

Pele ressecada: confira as causas do problema e o tratamento correto para cada uma

Descamação, ardência, vermelhidão... esses são alguns sinais que podem indicar o ressecamento da pele. Caso você esteja passando por esse problema, não se preocupe: desvendamos algumas das causas mais comuns para a pele seca - que podem variar desde produtos inadequados ou até mesmo a temperatura da água na hora do banho. Além disso, você também confere aqui embaixo a melhor solução para cada possível causa de ressecamento!

Ressecamento pode ser resultado de uma rotina de cuidados inadequada para seu tipo de pele

Manter uma boa rotina de cuidados é essencial para manter a pele bonita e saudável, mas alguns produtos podem deixá-la ressecada caso não sejam os mais adequados para você. Portanto, é importante conhecer, primeiro, seu tipo de pele - que pode ser normal, seca, oleosa ou mista - para então incluir itens como gel de limpeza, sérum e hidratante. Um tônico facial, por exemplo, e o gel de limpeza Pure Focus  são mais indicados para quem lida com o excesso de oleosidade, enquanto o Gel Éclat proporciona uma limpeza mais suave, ideal para peles normais e secas.

Água quente pode contribuir para o ressecamento da pele

Sabia que a temperatura da água com que você lava o rosto e o corpo pode influenciar na saúde da sua pele? A água quente interfere a ação do sabonete e pode potencializar seu poder desengordurante. O resultado: pele mais ressecada e sensibilizada. Por isso, pode ser uma boa ideia deixar banhos mais longos e demorados um pouco de lado e regular a temperatura da água na hora da sua rotina de skincare.

Condições climáticas também podem influenciar a pele seca

Exposição ao sol, vento forte, temperaturas mais baixas são condições climáticas que podem ser responsáveis pelo ressecamento da pele. Nesses momentos é importante não descuidar da hidratação do rosto para evitar a descamação, que sensibiliza ainda mais a pele. O Hydra Zen Creme  e e o Hydra Zen Gel  são bons aliados nessa tarefa. Também vale incluir produtos com algum fator de proteção solar, como o Rénergie Multi-Lift Ultra Full Spectrum, nos cuidados com a pele.

Veja outras maneiras de tratar a pele ressecada

Outra dica para cuidar da pele ressecada é aplicar o hidratante logo após o banho, quando os poros estão mais abertos e a absorção de ativos é potencializada. A hidratação também é feita de dentro para fora - por isso, lembre-se sempre de beber água ao longo do dia, o que melhora a qualidade da pele e traz uma série de benefícios para o organismo. Entretanto, caso o ressecamento seja causado por alguma doença ou uso de medicamentos, é importante ter o acompanhamento de um dermatologista para um tratamento mais adequado.

Continuar lendo

Compre Aqui