Pele no frio: 4 tratamentos para cuidar da beleza do rosto no inverno

Peeling, microagulhamento e laser facial são tratamentos de pele perfeitos para a estação mais fria do ano

Pele no frio: 4 tratamentos para cuidar da beleza do rosto no inverno

O inverno é a melhor época do ano para fazer tratamento de pele, como minimizar rugas, apagar manchas e eliminar acnes. Isso, porque, muitos desses procedimentos exigem um cuidado extra com a exposição solar. Mas, é importante lembrar que, é também durante a estação mais fria do ano que a pele precisa de mais cuidados para evitar o ressecamento e garantir maciez e hidratação. Veja 4 procedimentos perfeitos para essa temporada e os cuidados que você deve incluir na sua rotina para manter a saúde da pele. Confira!



1) Peeling estimula a renovação da pele



Para quem busca aproveitar o frio para corrigir as imperfeições da pele — como marcas de espinha, manchas de sol e até mesmo cicatrizes —, o peeling é a escolha certa. Com a diminuição da incidência dos raios solares, a pele não corre riscos de sofrer irritações após o procedimento. Mas, antes de começar o processo, é preciso saber que existem ativos específicos que causam uma leve esfoliação nas manchinhas. Para uniformizar e suavizar ainda mais a cútis, procure por produtos com ativos como os ácidos salicílico e glicólico, como o Visionnaire Crescendo, de Lancôme. Composto por duas fases, o creme corretor esfolia e estimula a renovação da pele em 28 dias. Além disso, o item também oferece ação antirrugas e pode ser utilizado junto com qualquer outro produto que não possua ácido em sua composição.



2) Microagulhamento ajuda a remover cicatrizes de acne e manchas na pele



Outra opção para quem busca remover cicatrizes de acne e disfarçar as manchas na pele é o microagulhamento. Recomendado para os dias mais frios, o tratamento é feito através de uma estimulação natural com micro-agulhas que penetram na derme, favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que oferecem firmeza à cútis. Mas é importante lembrar que, após o procedimento a pele tende a ficar mais sensível e, por isso, é preciso evitar exposição solar e investir em um higienizador mais suave, como o Eau Micellaire Confort. Composto por água de rosas, mel de acácia e glicerina, a água micelar proporciona a sensação de conforto, refrescância e não deixa resíduos na pele.



3) Preenchimento facial uniformiza a pele



O surgimento de rugas, como os pés de galinha e o “bigode chinês” próximo à boca, são marcas que costumam incomodar muitas mulheres. Para diminuir esses sinais, um dos tratamentos mais indicados e procurados é o preenchimento facial. A técnica feita por meio da injeção de substâncias como ácido hialurônico ou toxina botulínica, é capaz de diminuir a profundidade da pele e uniformiza-la. Mas lembre-se que para prolongar o efeito do procedimento é fundamental manter a hidratação da pele e usar filtro solar todos os dias. 



4) Laser facial é ideal para amenizar rugas, manchas e diminuir a flacidez no rosto



Para quem tem a pele madura e deseja aproveitar o inverno para realizar um procedimento que diminua os sinais de envelhecimento, a dica é investir no laser facial. Grande aliado na luta contra rugas e manchas, o tratamento estético estimula a produção de colágeno, melhora a qualidade do tecido cutâneo e diminui a flacidez da pele. Depois da aplicação do laser, a região tratada acaba ficando mais fragilizada e, por isso, deve ser hidratada constantemente durante os próximos dias. Para essa tarefa, o ideal é optar por cremes hidratantes com fórmulas para peles sensíveis, como o Hydra Zen Creme. Com sua fórmula rica em ingredientes naturais, o item é capaz de proteger, acalmar e refrescar a cútis após o processo. 

Continuar lendo

Compre Aqui