Pele mais firme e sem manchas: 5 cuidados para deixar o rosto mais uniforme

Confira algumas dicas para melhorar a textura da pele e evitar manchas

Pele mais firme e sem manchas: 5 cuidados para deixar o rosto mais uniforme

Conquistar um rosto com pele mais firme, liso e livre de manchas é o sonho de muitas mulheres! Mas, com a grande exposição à fatores externos e a perda natural de saúde da pele com o passar dos anos, alcançar esse objetivo pode parecer uma tarefa difícil. A boa notícia é que, com alguns cuidados simples e diários — como limpeza, tonificação e proteção solar — é possível devolver o viço à região e, principalmente, evitar o incômodo das marcas. Confira cinco dicas para conseguir uma pele mais firme e uniforme!

1) Aposte em uma boa limpeza facial para evitar cravos e espinhas

Não importa o seu tipo de pele, o primeiro passo para mantê-la bem cuidada e saudável é investindo numa boa limpeza. Isso porque as impurezas e a maquiagem podem obstruir os poros, levando ao surgimento de cravos e espinhas. Para evitar esse incômodo, o ideal é optar por um bom gel de limpeza facial, como o Gel Éclat. Rico em ingredientes naturais, o item promove uma higienização confortável e sem ressecamento. Aplique uma pequena camada no rosto umedecido, espalhe fazendo movimentos leves de dentro para fora e garanta um rosto limpo e fresco. 

2) Use produtos esfoliantes para promover a renovação da pele

Quando se fala em manter o rosto liso e com aparência renovada, a esfoliação é o procedimento número um e que deve estar presente na rotina de quem preza pela saúde e beleza da cútis. Para remover as células mortas e estimular a renovação celular, os esfoliantes e tônicos faciais são bons aliados. O primeiro deve ser usado de uma a duas vezes na semana, dependendo do nível de oleosidade da sua pele. Já os tônicos, como o Tonique Éclat, podem ser utilizados diariamente, basta colocar um pouco do produto em um algodão e passar suavemente pelo rosto para revitalizar a região.  

3) Invista em peelings para uniformizar o rosto

É normal que o aumento da produção de melanina resulte em algumas manchas na pele. Para livrar o rosto das marcas, existem ativos específicos que ajudam na esfoliação e clareamento das manchinhas. Os ácidos salicílico e glicólico, presentes no Visionnaire Crescendo de Lancôme, são alguns dos mais potentes no combate à essas imperfeições. Além de clareá-las, o item ainda oferece oferece ação antirrugas, preenche linhas de expressão e faz um peeling no rosto, garantindo uma pele mais preenchida e brilhante.

4) Mantenha a hidratação da pele em dia

Uma pele radiante e bonita é sinônimo de hidratação. Por isso, é essencial hidratar o rosto todos os dias com os produtos certos para o seu tipo de pele. Afinal, é esse procedimento que garante o equilíbrio típico de uma cútis saudável e consequentemente o glow natural. Para realizar essa tarefa no dia a dia, use itens que repõem a água perdida com as agressões diárias e impedem o ressecamento. Universal e adaptável, o Hydra Zen Creme é a melhor opção para quem fica na dúvida na hora de escolher o melhor hidratante. Com uma fórmula de mix de ingredientes naturais, ele combate os sinais causados pela poluição, e deixa a pele protegida e refrescante. 

5) Para prevenir o surgimento de manchas, não esqueça da proteção solar

Outra dica simples para combater o envelhecimento precoce e as manchas na pele é simples: usar protetor solar todos os dias! Mesmo se você passa boa parte do dia sem se expor aos raios solares, o produto deve ser aplicado diariamente. Para facilitar a aplicação, o truque é optar por produtos com FPS, como o Rénergie Multi-Lift Ultra Full Spectrum. Além de promover a proteção solar, o creme com efeito lifting repara a pele, deixando-a mais elástica e com uma aparência mais jovem. 

Continuar lendo

Compre Aqui