Aprenda a prevenir e tratar os sinais do envelhecimento cutâneo

Pele madura: 5 cuidados básicos para evitar a flacidez

Pele madura: 5 cuidados básicos para evitar a flacidez

Flacidez, falta de viço e ressecamento ... o processo de envelhecimento da pele é visto por muitas mulheres como um grande problema. Ele se inicia bem cedo, a partir dos 25 anos, quando nossa produção de colágeno cai consideravelmente , diminuindo a firmeza da pele. Além disso, a cútis, quando madura, demora muito mais para cumprir sua ciclo de renovação celular e também tem uma redução expressiva das glândulas sebáceas presentes nela.

Além dos efeitos do tempo, estamos expostas diariamente à ação de agentes externos, como o sol, uma fonte e também maus hábitos de consumo como o tabagismo e a má alimentação . Ao ocorrer de esperar o tempo passar para se dedicar a um tratamento doloroso, o ideal é apresentar por itens de cuidados de pele que nos auxiliem na prevenção, para que a pele envelheça com muito mais saúde.

Intensifique a hidratação

Não importa a idade, hidratar a pele sempre será fundamental . Com o passar dos anos, uma hidratação se torna ainda mais importante, já que perdemos muito mais água para o meio externo. Por conta disso, criamos linhas em rugas de expressão por todo o rosto. Hidrate sua pele duas vezes ao dia (de manhã e de noite) , com o veículo (sérum, gel, creme, gel-creme) que melhor atende às características da sua pele, seja ele seca, normal, mista, oleosa ou sensível.

Beba bastante água

A ingestão de pelo menos dois litros diários de água (a quantidade pode variar um pouco de pessoa para pessoa) farão toda a diferença na textura e no viço da sua pele. A água é fundamental para manter a umidade da derme estável e também auxilia a absorção de vitaminas hidrossolúveis, como as vitaminas C e B. Ela faz uma verdadeira limpeza, não só na pele, mas em todo o organismo, garantindo um melhor funcionamento de todos os nossos mecanismos de defesa.

Invista em tratamentos com efeito lifting

O efeito lifting tem como principal objetivo promover mais firmeza para a pele. Graças à presença de proteínas tensoras, cremes de efeito lifting têm o poder de esticar a pele instantaneamente, além, é claro, de promover resultados ainda melhores quando utilizados a longo prazo. O Rénergie Multi-Lift Cream, de Lancôme se adapta perfeitamente a todos os tipos de pele, especialmente as mais maduras, regenerando as cinco camadas da pele, conferindo uma aparência mais jovial e restaurando a elasticidade já na primeira semana de uso.

Prevenção contra rugas e linhas de expressão

Com a queda na produção de colágeno, nossa pele tende a reduzir sua capacidade plástica (voltar ao devido lugar), formando rugas e linhas de expressão. Outro fator que potencializa isso é a diminuição do volume de ácido hialurônico, naturalmente produzido pelo corpo humano. Para dar um up na pele, invista em itens de tratamento que possuem o ácido hialurônico na composição, como o Hydra Zen, de Lancôme. Além do ativo, ele possui uma tecnologia capaz de proteger a pele contra a ação de agentes externos, como a poluição – outra vilã que estimula o processo de envelhecimento.

Não abra mão da Vitamina C e do filtro solar

A vitamina C é um antioxidante responsável pelo combate à ação de radicais livres. Estamos diariamente expostas a esses fatores e o ácido ascórbico (nome científico) cria uma espécie de filme protetor na superfície da derme, como uma barreira contra a ação dos agentes. A vitamina C é o responsável pela sintética de colágeno, garantindo uma pele muito mais uniforme e luminosa. Além dela, é superimportante fazer o uso correto do protetor solar ao longo do dia - levar ou não em casa.  O item nos ajuda a combater a ação dos raios UVA e UVB, presentes tanto no sol, como em luzes artificiais (tablets, smartphones etc), prevenindo rugas, manchas, linhas de expressão e até mesmo doenças de pele.

Continuar lendo

Compre Aqui