Pele descascando? Saiba o que causa o problema e como evitar

Conheça algumas dicas para evitar a descamação e manter a pele sempre hidratada

Pele descascando? Saiba o que causa o problema e como evitar

A pele ressecada costuma ser um problema que incomoda muitas mulheres, principalmente nos meses mais frios do ano. Entre os efeitos mais sentidos estão a pele descascando, coceira e ardência. No dia a dia, os cuidados com a pele são fundamentais para mantê-la com um aspecto saudável em qualquer época, mas é preciso cautela e cuidado na hora de escolher os produtos e procedimentos certos: alguns hábitos, ou até mesmo o excesso de cuidados, podem ser os maiores vilões de uma cútis perfeita. Banhos quentes, muita exposição ao sol e produtos não adequados podem piorar o problema. Quer descobrir como cuidar do ressecamento e ter uma pele perfeita? Confira nossas dicas sobre produtos e cuidados que não podem faltar no seu dia a dia!

Entenda quais são as causas da descamação da pele

O ressecamento é uma condição causada pela falta de hidratação natural da pele. Neste caso, o ideal é utilizar produtos indicados para o seu tipo de pele e seguir uma rotina de hidratação - além de beber muita água e manter uma alimentação equilibrada. Alguns sabonetes, por exemplo, podem tirar a oleosidade natural da pele e provocar ardência, coceira e descamação. Junto com os banhos quentes e demorados, o problema pode se agravar: a água com temperaturas muito altas ajudam a tirar a camada de gordura que protege a pele, principalmente as mais sensíveis. Quem tem a pele seca também precisa ficar atenta à exposição solar e utilizar produtos com fator de proteção solar. Entre as outras causas do problema estão a umidade do ar, alguma doença de pele (que requer o acompanhamento de um dermatologista) e envelhecimento.

Descubra como evitar que a pele do rosto e do corpo descasque

A primeira atitude que você deve tomar caso sua pele esteja descascando é verificar se está utilizando os produtos corretos. A etapa inicial da rotina de cuidados com a pele é a limpeza, por isso, deve buscar sabonetes indicados para peles sensíveis e que possuem função hidratante. O Gel Éclat, de Lancôme, é o produto certo! A espuma, com característica sedosa, revitaliza e hidrata a pele de forma confortável e sem ressecar. Se você precisar de um removedor de maquiagens, prefira a água micelar para o procedimento, como a Eau Micellaire Confort, de Lancôme: o produto, que contém mel de acácia, glicerina e água de rosas, remove as impurezas da pele ao mesmo tempo que a acalma. Para o corpo, a dica é também usar produtos mais suaves, como o La Vie Est Belle Shower. O sedoso shower gel limpa sem ressecar enquanto nutre sua pele, deixando-a com um toque suave e perfumado. Para ter um ótimo resultado, basta aplicar o produto com as mãos, massagear delicadamente e enxaguar em seguida.

Hidratação é o melhor tratamento para a pele descascando

É claro que a pele não vai ficar viçosa e uniforme sem alguns cuidados. É preciso seguir uma rotina de tratamentos e usar produtos que ajudem a manter a região saudável e com boa aparência. Por isso, é fundamental dar preferência aos hidratantes com ativos não agressivos, principalmente se a sua pele costuma descascar. O Hydra Zen Creme, por exemplo, possui um mix de ingredientes que garantem uma hidratação intensa e duradoura por 24 horas. O produto tem rápida absorção e uma fragrância de rosas, que deixa a pele acalmada, confortável e refrescante.

Peles maduras também precisam de cuidados para evitar a descamação

Com a idade, a tendência é que a pele fique mais seca, isso porque o envelhecimento faz com que as glândulas sebáceas diminuam a produção de gordura da pele. Por isso, além da hidratação (que é fundamental), você pode potencializar o seu tratamento diário com o uso de um sérum. O Génifique Advanced Sérum vai te ajudar nisso: o produto repara a pele enquanto combate as rugas e linhas finas. O ideal é utilizá-lo entre as etapas de limpeza e hidratação para que seja melhor absorvido. 

Continuar lendo

Compre Aqui