Veja o passo a passo para encobrir as olheiras e outros sinais de cansaço na pele antes de sair de casa

Pele cansada: descubra como aplicar a base pela manhã para disfarçar a fadiga

Pele cansada: descubra como aplicar a base pela manhã para disfarçar a fadiga

base pode ser a chave para disfarçar os sinais de fadiga e stress no rosto causados por uma rotina corrida. Mas quando ainda é cedo e você está sofrendo com a falta de sono, saber como aplicar a base pela manhã da maneira correta pode parecer uma tarefa impossível. Por isso, fique ligada nessas dicas de Lancôme para um visual leve e bem feito sem trabalho!



Respire fundo e siga esses passos simples para uma maquiagem matinal rápida inspirada pela beleza francesa, sem esforço!



10 sinais de que você e sua pele estão cansadas



- Sua pele está pálida demais;



- A pele parece ter perdido elasticidade;



- Sua face parece constantemente tensa e franzida;



- Linhas finas e rugas estão mais aparentes;



- As olheiras ficaram mais visíveis;



- Há a formação de bolsas sob a pálpebra;



- A pele fica opaca e sem brilho;



- As tonalidades do rosto estão desiguais;



- A pele fica seca e parece repuxada;



- Manchas e cicatrizes estão mais aparentes.



A importância de produtos poderosos para cuidar da pele cansada



Se você identificou que a sua pele está, de fato, cansada, vai ser necessário dar uma turbinada nos cuidados com ela.. Ainda que a maquiagem consiga disfarçar o cansaço, só uma rotina de cuidados bem feita vai resolver o problema de uma vez por todas. O sérum Advanced Génifique, de Lancôme, é uma boa forma de começar. Ele deve ser aplicado antes do hidratante e, por ser um concentrado com ingredientes ativos, quando usado diariamente ajuda a pele a ter uma aparência mais jovial e radiante.



A base cushion pode ser o seu remédio



Você já ouviu falar na base cushion, a tendência de beleza vinda da Coreia? Ela é bem prática de usar e, por isso, acaba sendo a solução ideal para quem quer saber como aplicar a base pela manhã. Basta pressionar a esponja aplicadora contra o produto na embalagem e, então, aplicá-lo dando leves batidinhas na pele, Ela proporciona uma cobertura uniforme que encobre manchas e imperfeições com facilidade.



Bases cushion, como a Teint Idole Ultra Wear Cushion , de Lancôme, são os produtos do nosso catálogo que oferecem essa alternativa simples na aplicação da base. Elas são perfeitas para quando você está com pressa e, ao mesmo tempo, precisa de uma cobertura uniforme, rápida e que pode ser controlada de acordo com a quantidade de camadas que você passa. Um bônus? A Teint Idole Ultra Wear Cushion ainda possui FPS 50, o que te permite pular um dos cuidados do dia a dia e ter mais tempo para você.





Passo a passo: descubra como aplicar a base pela manhã como parte da sua rotina de cuidados



01 Idealmente, ainda que seja a última coisa na qual você está pensando na hora de dormir, você deve aplicar uma máscara de revitalização noturna, como a Rose Jelly Mask de Lancôme. Ela recupera a hidratação da pele e deixa o rosto com aparência descansada e revigorada na hora de acordar, na manhã seguinte.



02 De manhã, com a pele do rosto já limpa, aplique algumas gotas do serum Advanced Génifique. Use as pontas dos dedos para massagear o serum na pele fazendo pequenos movimentos circulares para garantir que ele será completamente absorvido.



03 Se você já percebe os primeiros sinais de envelhecimento em seu rosto, continue o processo aplicando o creme diurno Génifique Crème Jour para corrigir a aparência de rugas e ganhar um aspecto mais iluminado.



04 Quem permanece com a dúvida sobre como aplicar a base pela manhã pode ficar tranquila: o passo a passo não poderia ser mais simples. Passe sua base cushion usando a esponja aplicadora e dando leves batidinhas na pele. Comece nas bochechas e no nariz, indo em direção às têmporas, e então do queixo em direção às orelhas. Siga para a testa, das sobrancelhas até a linha do cabelo.



05 Dobre a esponja aplicadora para alcançar lugares mais delicados como a lateral do nariz e a linha abaixo dos lábios. Quanto mais você dá batidinhas, maior será a cobertura, então é possível aplicar a base de maneira gradual. Se preferir, você também pode usar uma base líquida como a Teint Miracle, que garante um visual radiante e leve. Siga a mesma ordem e direção de aplicação usada para a cushion.



06 Cubra as olheiras usando um corretivo como o Teint Idole Ultra Wear Camouflage, de Lancôme, que oferece alta cobertura de longa duração e neutraliza as áreas escuras. Use a ponta dos dedos para aplicar.



07 Para dar uma corzinha no rosto e disfarçar a fadiga ainda mais, use um pó bronzeador como o Belle de Teint, aplicando-o na linha do cabelo e nas laterais do rosto e o Blush Subtil nas maçãs do rosto.



Evite o cansaço excessivo mudando estes hábitos no seu dia a dia



Confira estas dicas simples para conseguir uma pele saudável e rejuvenescida.



Uma boa noite de sono



Nosso corpo, incluindo nossa pele, funciona melhor nos dias em que temos uma boa noite de sono ininterrupta. Se você precisa ficar acordada até tarde, tente limitar essas longas noites a apenas uma vez por semana.



Dieta saudável e hidratação



Uma alimentação balanceada e bastante água farão com que seu corpo fique sempre em ótimas condições. Assim, sua pele vai lidar melhor com a correria do dia a dia e, até mesmo, com as noites em que você precisar ficar mais tempo acordada.



Exercícios: para o corpo e para o rosto



Exercícios regulares, como andar de bicicleta, caminhar ou correr na esteira não são apenas uma maneira de se manter em forma. A atividade constante do corpo também ajuda na manutenção do tônus da pele, aumentando a saúde e melhorando a aparência dela.



Mantenha a rotina de cuidados perfeita



Cuidar da pele não se resume a encobrir a aparência dela quando você está cansada. Descubra a melhor rotina de cuidados para o seu tipo de pele e siga-a frequentemente. Dessa forma, você vai conseguir uma pele saudável e bonita mesmo nos dias em que estiver mais cansada.

Continuar lendo

Compre Aqui