Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires
Perfumes

Os segredos dos perfumes cítricos!

Conheça mais sobre essa família de fragrâncias, conhecida pelos perfumes leves e refrescantes!

Os perfumes cítricos são leves, frescos  e cheios de energia!

Mais que um acessório, os perfumes fazem parte da personalidade de alguém. Eles são responsáveis por expressarem sentimentos, sensações, estilos e lembranças. Dentro das famílias olfativas, os perfumes cítricos são marcados pelo frescor e leveza. No Brasil, o clima tropical pede perfumes mais refrescantes, principalmente nos meses em que o calor predomina. Por isso, as fragrâncias cítricas - geralmente compostas por ingredientes como limão, tangerina, bergamota e laranja - são as favoritas de muitas mulheres. Descubra aqui embaixo alguns pontos para ficar por dentro dos segredos dos perfumes cítricos!

As notas cítricas trazem frescor ao dia a dia

A categoria de fragrâncias cítricas traz em sua essência o óleo extraído das cascas dos citrinos. Perfumes desta família são bastante cobiçados pelas mulheres pela leveza, frescor e por combinar com qualquer estação, desde o verão até os meses mais frios. Se você busca uma fragrância cítrica suave e natural, Ô de Lancôme é exatamente o que você precisa. O perfume oferece uma combinação perfeita de notas de cabeça entre elementos florais e cítricos, como limão, tangerina, jasmim e bergamota. Nas notas de coração, manjericão, alecrim e coentro se misturam para oferecer a energia do sol. Para finalizar, o item carrega na base o musgo do carvalho, sândalo e capim-vetiver, que dão um toque especial na composição refrescante.

Os perfumes cítricos combinam com qualquer rotina

Definido como o aroma que agrada homens e mulheres, as formulações que levam ingredientes cítricos encorpam e trazem frescor, sensação que pode se encaixar com qualquer rotina, desde as mais agitadas até as mais calmas. Para quem procura o perfume perfeito para usar no trabalho, na academia ou até mesmo durante o fim de semana, a dica é apostar em fragrâncias como Ô de L'Orangerie. Sensual, delicada e intensa, ela tem notas olfativas de casca de laranja, óleo essencial de Neroli, flor de laranjeira e notas amadeiradas de Cedro, remetendo ao viço da natureza, à suavidade e a doçura do mel e a cativante essência floral. 

Fragrâncias cítricas podem renovar suas energias

Além de construir diferentes personagens, a fragrância é uma forma de expressar desejos e vontades, podendo influenciar até mesmo o nosso humor. Com notas vibrantes de limão e laranja, por exemplo, os perfumes cítricos possuem grande potencial para melhorar a autoestima, já que dão uma sensação imediata de alegria e bem-estar. Entre os perfumes cítricos de Lancôme, pelo menos um vai chamar a sua atenção, contribuir para uma explosão de vivacidade e renovar suas energias.

Próxima notícia

Pele perfeita em todas as ocasiões: veja como incluir o cuidado com o rosto na rotina

Tratamento

Pele perfeita em todas as ocasiões: veja como incluir o cuidado com o rosto na rotina

Uma rotina de skincare bem regulada não é algo que precisa levar muito tempo