Os segredos do corretivo: veja como valorizar a sua make com esse produto!

Aprenda alguns truques com o corretivo para deixar a sua make perfeita!

Os segredos do corretivo: veja como valorizar a sua make com esse produto!

O corretivo é um item essencial na nécessaire das mulheres mais vaidosas. Seja para corrigir olheiras após noites mal dormidas ou destacar seus traços na make, o item é capaz de renovar o visual em minutos. A melhor notícia é que o produto não precisa ser usado apenas em sua forma tradicional: o corretivo é um item coringa que garante diferentes efeitos na hora de fazer uma make incrível. Descubra, a seguir, alguns segredos para colocar em prática!



#1 Para esconder as olheiras



As olheiras são sinais naturais na vida de qualquer mulher e não precisam ser consideradas inimigas na hora de preparar a maquiagem. O corretivo é uma das soluções mais imediatas para esconder as manchas ao redor dos olhos. Para isso, vale apostar em produtos com uma tonalidade mais clara que a base para uniformizar a região. Caso as olheiras estejam muito escuras, optar por corretivos em tons amarelados ajuda a neutralizar mais ainda. A nossa dica é o Teint Idole Ultra Camouflage! Com uma fórmula de alta pigmentação, o produto oferece uma cobertura capaz de camuflar olheiras e todos os tipos de falhas na pele do rosto, como cicatrizes e manchas. 



#2 Utilize na preparação da sombra



O corretivo cremoso ou em bastão também pode ajudar na hora de fazer aquele olho poderoso. O produto ajuda na fixação da sombra: para isso, passe o produto na preparação do côncavo e espalhe bem. Em seguida, aplique as cores e pronto. Sua sombra vai durar muito mais!



#3 Para fixar o batom



Se o objetivo é fixar melhor o batom e tornar os lábios maiores, o corretivo pode ser um aliado. O primeiro passo é aplicar o produto em todo o lábio até neutralizá-lo. Dê preferência ao mesmo corretivo usado para a pele, assim o efeito será padronizado. Finalize a aplicação passando o batom da cor escolhida. O processo ajuda também a conseguir um tom mais fiel à cor original do item nos lábios, já que os pigmentos na boca podem influenciar no efeito final.



#4 Para realçar partes do rosto



É importante lembrar que o corretivo pode ser usado para acentuar ainda mais a beleza natural da mulher. Um ótimo exemplo disso é a técnica mais querida das famosas e dos maquiadores: o contorno do rosto. A técnica faz um jogo de luz e sombras com a make para afinar traços, realçar outros e trazer luminosidade em alguns pontos. É super fácil e prático de fazer: você precisará de um corretivo mais claro que sua pele para iluminar os traços que quer ressaltar e outro mais escuro para dar profundidade ao rosto ou mesmo disfarçar algumas partes. Isso também pode funcionar com uma base em bastão, como a Teint Idole Ultra Stick.



#5 Para corrigir delineado e batom



Um dos grandes desafios da maquiagem é conseguir o traço perfeito do clássico delineado. Mas, fique tranquila! O corretivo também pode ajudar nessa técnica. Caso a linha preta tenha ficado imprecisa ou com pequenos borrões, você pode cobri-la utilizando um pincel limpo. Além do delineador, a dica também serve para corrigir o batom matte. Ao terminar de aplicar, passe o corretivo no contorno externo da boca, reparando as possíveis imperfeições e dando um efeito mais volumoso aos lábios.



Além do Teint Idole Ultra Camouflage, você também pode utilizar o Teint Visionnaire, de Lancôme, para os efeitos: um duo de maquiagem, com base de alta cobertura e um corretivo de ultra precisão. Em seis tonalidades diferentes, o produto é ideal para corrigir as irregularidades e garantir um acabamento natural e sem o efeito “máscara”.

Continuar lendo

Compre Aqui