Dicas para cuidar da pele do rosto e evitar olheiras e inchaço na região dos olhos

Olheiras: rotina de beleza em 5 passos para tratar o problema

Olheiras: rotina de beleza em 5 passos para tratar o problema

Diminuir as olheiras é o desejo de muitas mulheres, independente da idade. Apesar de serem frequentemente associadas à noites mal dormidas, as manchas escuras abaixo dos olhos podem surgir por outros maus hábitos diários, como acúmulo de maquiagem, exposição solar sem proteção e também pela predisposição genética. Para evitar ou mesmo suavizar as olheiras, é preciso investir nos produtos certos e em uma rotina de beleza que ajude a combater o problema. Veja como tratar as olheiras em 5 passos! 



Passo 1) Comece com produtos que removam todas as impurezas da pele



Uma boa rotina de cuidados deve começar pela limpeza da pele. Para isso, nada melhor do que utilizar produtos específicos para essa tarefa e ricos em ingredientes naturais, como o Gel Éclat. Trazendo o extrato de lótus branco, rosas da França e anis estrelado em sua fórmula, ele é capaz de retirar todos os vestígios de impurezas da superfície da pele sem ressecar. Utilize-o duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, e garanta um rosto limpo e protegido.



Passo 2) Inclua um bom sérum facial para diminuir os sinais de cansaço



Um dos maiores aliados para ter um rosto mais jovem e radiante é o sérum facial. Com ativos importantes em sua composição, o item pode (e deve!) ser utilizado logo após a etapa de limpeza para que seja melhor absorvido na pele. O Génifique Advanced Sérum, por exemplo, é o produto certo para trazer uma aparência mais descansada e bonita ao rosto. Além dele, o Génifique Eye Care é uma boa opção para reativar os principais sinais da juventude e diminuir os sinais visíveis de cansaço. Com alta concentração de probióticos em sua fórmula, ele atua na estrutura da pele deixando-a mais luminosa e preenchida. 



Passo 3) Hidrate a pele para garantir o efeito glow



Além da limpeza, a hidratação também é fundamental quando se trata de cuidados com a pele. Afinal, é esse passo que ajuda a regular os níveis de oleosidade da cútis e manter o rosto liso e uniforme. Nas versões em gel e creme, a linha HydraZen hidrata e protege todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis. Com uma fórmula rica em ingredientes naturais, o produto garante uma pele mais calma, confortável e refrescante.



Passo 4) Não esqueça dos cuidados com a região dos olhos



Para aquelas que sofrem com olheiras e olhos inchados, optar por um bom creme para os olhos pode ajudar a minimizar as manchas. Por ser a pele mais fina e sensível do rosto, os olhos precisam de atenção especial com produtos que regeneram a região, como o Génifique Advanced Yeux Light Pearl. Trazendo uma fórmula composta por diversos probióticos, o item evita o escurecimento da região e o aparecimento de linhas finas. 



Passo 5) Torne a proteção solar um hábito diário



Um dos maiores fatores causadores das olheiras são os raios UV. Isso porque a exposição solar excessiva e sem proteção aumenta a pigmentação e a diminuição da espessura da pele, resultando no escurecimento das manchas. Para proteger o seu rosto e evitar esse efeito, é preciso usar filtro solar todos os dias. Se você é daquelas que não abre mão de uma boa maquiagem na sua rotina, invista em produtos com fator de proteção e facilite o processo. A Teint Idole Ultra Cushion, por exemplo, permite pular etapas e criar um acabamento natural e hidratado.

Continuar lendo

Compre Aqui