Confira dicas para evitar que a exposição solar piore a aparência das manchas escuras abaixo dos olhos

Olheiras no verão: como proteger a pele da área dos olhos na estação mais quente do ano

Olheiras no verão: como proteger a pele da área dos olhos na estação mais quente do ano

Quem sofre com olheiras certamente já deve ter percebido que as manchas ao redor dos olhos parecem mais escuras durante o verão. Ainda que pareça coincidência, a verdade é que a grande exposição aos raios solares durante a estação tendem a estimular a produção de melanina e pigmentação, resultando em manchas mais fortes. A boa notícia é que existem tratamentos que te ajudam a proteger a pele da área dos olhos e evitam o aspecto de cansaço. Quer saber quais são? Veja abaixo como tratar as olheiras no verão!



Invista em gel de limpeza para remover todas as impurezas da pele



É comum que durante o verão a pele transpire e produza mais oleosidade do que o normal. Com isso, o acúmulo de impurezas e, principalmente, de maquiagem obstrui os poros da pele e não permite a circulação do oxigênio que a nutre, resultando nas manchas escuras. Por isso, é importante investir em uma rotina de limpeza todos os dias para preservar a saúde da sua pele, e ao mesmo tempo, evitar a presença de olheiras.

Para essa missão, o ideal é utilizar produtos ricos em ingredientes naturais, como o Gel Éclat. O extrato de lótus branco, rosas da França e anis estrelado presentes em sua composição são perfeitos para remover todos os vestígios de impurezas da superfície da pele sem ressecar. Utilize-o duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, e garanta um rosto limpo e protegido.



Inclua um bom sérum na sua rotina para evitar os sinais de cansaço na região dos olhos









Para quem busca equilibrar os dias quentes com fragrâncias leves e naturais, o Ô de Lancôme pode (e deve!) estar na sua lista de perfumes franceses para usar



Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a exposição solar também é um dos fatores que intensificam a aparência das olheiras. Fina e delicada, a pele ao redor dos olhos precisa de cuidados específicos para evitar o aspecto de cansaço. O Génifique Advanced Yeux Light Pearl, por exemplo, é o aliado perfeito para cuidar da região. Com sua fórmula composta por diversos probióticos, o item previne o escurecimento das manchas e o aparecimento de linhas finas e bolsas. Para garantir um bom resultado, basta aplicá-lo massageando em movimentos circulares as pálpebras superiores e embaixo dos olhos com o seu próprio aplicador.



Aposte em cremes hidratantes para diminuir e prevenir o surgimento de olheiras



Para que as olheiras amarronzadas ou arroxeadas não se intensifiquem na temporada mais quente do ano, é preciso apostar em produtos que absorvam e retenham a água na pele, como os hidratantes. Com a linha de HydraZen, por exemplo, a região das olheiras estará sempre protegida e hidratada. Composto por um mix de ingredientes naturais, o produto oferece uma pele mais calma, refrescante e confortável no verão. 



Use produtos com proteção solar para preservar a pele embaixo dos olhos



perfume francês cítrico









Para quem busca equilibrar os dias quentes com fragrâncias leves e naturais, o Ô de Lancôme pode (e deve!) estar na sua lista de perfumes franceses para usar



Uma das melhores formas de evitar o aumento de pigmentação nas olheiras é através da proteção solar. Por isso, é fundamental o uso de filtro solar com amplo espectro todos os dias. Além de prevenir o escurecimento das olheiras, o produto também ajuda a evitar os principais sinais de envelhecimento, como rugas, linhas finas e flacidez. Para aquelas que não dispensam uma boa maquiagem até mesmo nos dias mais quentes, o truque é investir em produtos com fator de proteção para otimizar a rotina. O corretivo Effacernes Longue Tenue, por exemplo, encurta as etapas e disfarça as olheiras enquanto protege a região da pele dos olhos com o FPS 30. 

Continuar lendo

Compre Aqui