Entenda a importância dos ácidos na sua rotina de skincare

O que é renovação celular? Descubra formas de estimulá-la

O que é renovação celular? Descubra formas de estimulá-la

A cada dia fica mais evidente que cuidar da nossa pele não só uma questão estética, mas sim, muito mais relacionada com a saúde. O momento do skincare, além de ser uma pausa super gostosa do dia, também é a oportunidade que temos para dar um boost na nossa pele e prevenir os efeitos causados pelo tempo e pela gravidade.

Com passar dos anos, a renovação celular – uma das etapas mais importantes para a renovação da pele – tende a tornar-se cada vez mais lenta, já que nosso corpo diminui a produção de diversos ativos e substâncias que estão diretamente relacionados com o processo. Ainda assim, existem algumas formas de estimularmos esse processo e garantir uma pele incrível (por dentro e por fora)

Conheça sua pele

Para início de conversa, é importante saber que nossa pele é dividida em três camadas e cada uma delas desempenha uma função distinta. São elas: epiderme, derme e hipoderme. A epiderme e a parte da pele que vemos a olho nu e que tem, como principal função, ser um escudo protetor para o nosso corpo, protegendo-a de ações internas e também da perda de água. A derme é a camada que vem logo abaixo da epiderme, onde encontramos o tão amado colágeno e a elastina, responsáveis pela firmeza do nosso rosto. Já na hipoderme, encontramos as células de gordura, que variam muito de pessoa pra pessoa, mas a sua principal função é fazer a união entre as demais camadas e estabilizar a temperatura do nosso corpo.

Entenda o período de renovação celular

Em peles mais jovens, a renovação celular acontece a cada 28 dias. Isso quer dizer que trocamos de pele mensalmente e removemos toda a camada superficial dela, retirando diversas impurezas e células mortas. Esse período de também é um ótimo prazo para você conseguir identificar a os resultados dos tratamentos implementados em sua rotina de skincare.

Em pele mais maduras, o tempo aumenta consideravelmente, chegando a 40 dias. Com esses 12 dias a mais, a pele acaba acumulando muito mais resíduos de células velhas e isso favorecer para que seu aspecto esteja cada vez mais envelhecido. Por conta disso, é fundamental (não importa a idade) o uso de protetores solares e a não exposição demasiada ao sol. Noites bem dormidas também auxiliam uma melhor renovação celular, assim como uma alimentação balanceada.

É possível estimular a renovação celular?

Felizmente a resposta é sim! Os ácidos são nossos maiores aliados para a renovação celular. O item é capaz de fazer uma super peeling em nossa pele, removendo toda a camada superficial de células mortas e dando espaço para uma pele viçosa e com brilho incrível.

Um dos ácidos mais amados pelos amantes do skincare é o Alfa Hidroxiácido. Presente no Viosionnaire Crescendo, ele estimula, dia após dia, uma pele muito mais uniforme, com redução de linhas finas e rugas, além de uniformizar o tom da pele.

Continuar lendo

Compre Aqui