O melhor batom nude para cada tom de pele

Dicas do maquiador Allyson Chinalia para escolher o nude ideal para o seu tom de pele e arrasar em qualquer ocasião

O melhor batom nude para cada tom de pele

Quando se trata de clássicos da maquiagem, o batom nude ocupa um lugar de destaque. A tonalidade, que já virou um coringa na make, vai bem com todos os tons de pele e é ideal para quem quer apostar em um look mais clean. Seja para “apagar” os lábios ou para dar um resultado mais neutro e sofisticado ao visual, é preciso achar o tom de nude ideal para cada tom de pele. Conversamos com Allyson Chinalia, maquiador e influenciador de Lancôme, que deu dicas de como encontrar o batom nude perfeito para as donas de pele clara, morena e negra. Confira! 



O segredo para encontrar o nude ideal está no seu subtom de pele



Eclético e versátil, o batom nude tem o poder de dar mais volume aos lábios. Mas, para que isso aconteça, é preciso optar pela tonalidade certa. Neste caso, Allyson adianta: o segredo está no subtom da sua pele. “Identificar o fundo da pele de cada pessoa, se é mais frio ou mais quente, é fundamental para acertar na cor. Geralmente, o batom certo tem um subtom próximo à cor da pele de cada pessoa”, explica. Por isso, assim como na hora de escolher a base, experimentar o batom é uma das etapas fundamentais na busca pelo tom nude ideal para você. Caso não queira passá-lo nos lábios, teste em áreas que a cor seja mais parecida com a do rosto, como o pulso logo abaixo da palma da mão. 



Os melhores tons de batom nude para pele branca, morena e negra 



Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, as morenas e negras podem (e devem!) apostar no batom nude. De acordo com Allyson, esse mito pode ser afastado com a tonalidade certa. “Para as pelas mais escuras, os tons de nude amarronzados e os com fundo e tons levemente alaranjados, como o L'Absolu Mademoiselle Shine #234, são ideais”, conta.

Já quem tem a pele branca, mais puxada para o tom rosado, pode investir em tons com fundo rosa, rosa avermelhado e cor de pêssego, que por ser uma nuance mais quente funciona muito bem. Neste caso, o L'Absolu Rouge #250 é a recomendação do maquiador. Por fim, as mulheres de pele branca com fundo amarelado podem investir em nudes neutros e beges, como o L'Absolue Rouge Drama Matte #510, que é perfeito para conquistar um resultado mais harmônico na make.



Como escolher o acabamento certo do batom nude para cada ocasião



Assim como as bases, os batons nudes podem ter diferentes acabamentos e oferecer diferentes efeitos. Segundo o maquiador, quem quer um efeito mais duradouro e uma cor mais intensa, deve apostar em um batom nude de textura matte. Trazendo o óleo de jojoba em sua composição, a linha L'Absolue Drama Matte é uma boa opção, já que oferece um acabamento opaco enquanto nutre e evita o ressecamento dos lábios.

Já para quem não se importa em retocar a make, a textura glossy pode ser um bom caminho. “Os batons cremosos ajudam a manter os lábios confortáveis e hidratados. Além disso, trazem mais sensualidade aos lábios e combinam perfeitamente com um look mais glow para a noite”, explica o maquiador. Formulado com Pro-Xylane, a molécula exclusiva de Lancôme, o L'Absolu Mademoiselle Shine é um bom aliado para essa tarefa. Com uma fórmula hidratante como base, o item traz cores vibrantes que misturam-se aos seus lábios e dão vida e brilho à região.

Continuar lendo