Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires

Maquiagem

O melhor batom nude para cada tom de pele

Dicas do maquiador Allyson Chinalia para escolher o nude ideal para o seu tom de pele e arrasar em qualquer ocasião

Os batons nudes são perfeitos para criar uma make clássica e elegante

Quando se trata de clássicos da maquiagem, o batom nude ocupa um lugar de destaque. A tonalidade, que já virou um coringa na make, vai bem com todos os tons de pele e é ideal para quem quer apostar em um look mais clean. Seja para “apagar” os lábios ou para dar um resultado mais neutro e sofisticado ao visual, é preciso achar o tom de nude ideal para cada tom de pele. Conversamos com Allyson Chinalia, maquiador e influenciador de Lancôme, que deu dicas de como encontrar o batom nude perfeito para as donas de pele clara, morena e negra. Confira! 

O segredo para encontrar o nude ideal está no seu subtom de pele

Eclético e versátil, o batom nude tem o poder de dar mais volume aos lábios. Mas, para que isso aconteça, é preciso optar pela tonalidade certa. Neste caso, Allyson adianta: o segredo está no subtom da sua pele. “Identificar o fundo da pele de cada pessoa, se é mais frio ou mais quente, é fundamental para acertar na cor. Geralmente, o batom certo tem um subtom próximo à cor da pele de cada pessoa”, explica. Por isso, assim como na hora de escolher a base, experimentar o batom é uma das etapas fundamentais na busca pelo tom nude ideal para você. Caso não queira passá-lo nos lábios, teste em áreas que a cor seja mais parecida com a do rosto, como o pulso logo abaixo da palma da mão. 

Os melhores tons de batom nude para pele branca, morena e negra 

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, as morenas e negras podem (e devem!) apostar no batom nude. De acordo com Allyson, esse mito pode ser afastado com a tonalidade certa. “Para as pelas mais escuras, os tons de nude amarronzados e os com fundo e tons levemente alaranjados, como o L'Absolu Mademoiselle Shine #234, são ideais”, conta.

Já quem tem a pele branca, mais puxada para o tom rosado, pode investir em tons com fundo rosa, rosa avermelhado e cor de pêssego, que por ser uma nuance mais quente funciona muito bem. Neste caso, o L'Absolu Rouge #250 é a recomendação do maquiador. Por fim, as mulheres de pele branca com fundo amarelado podem investir em nudes neutros e beges, como o L'Absolue Rouge Drama Matte #510, que é perfeito para conquistar um resultado mais harmônico na make.

Como escolher o acabamento certo do batom nude para cada ocasião

Assim como as bases, os batons nudes podem ter diferentes acabamentos e oferecer diferentes efeitos. Segundo o maquiador, quem quer um efeito mais duradouro e uma cor mais intensa, deve apostar em um batom nude de textura matte. Trazendo o óleo de jojoba em sua composição, a linha L'Absolue Drama Matte é uma boa opção, já que oferece um acabamento opaco enquanto nutre e evita o ressecamento dos lábios.

Já para quem não se importa em retocar a make, a textura glossy pode ser um bom caminho. “Os batons cremosos ajudam a manter os lábios confortáveis e hidratados. Além disso, trazem mais sensualidade aos lábios e combinam perfeitamente com um look mais glow para a noite”, explica o maquiador. Formulado com Pro-Xylane, a molécula exclusiva de Lancôme, o L'Absolu Mademoiselle Shine é um bom aliado para essa tarefa. Com uma fórmula hidratante como base, o item traz cores vibrantes que misturam-se aos seus lábios e dão vida e brilho à região.

Compre Aqui

Batom L'Absolu Rouge Drama Matte 510
Batom L'Absolu Rouge Drama Matte 510

Acabamento em pó intensamente mate, aplicação suave e sensação confortável.

Batom L'Absolu Rouge Cream 347
Batom L'Absolu Rouge Cream 347

O Batom L'Absolu Rouge é muito mais que um produto de maquiagem. Ele é um verdadeiro e inesquecível manifesto. Desenvolvido com design icônico e mais sofisticado, este batom tem efeito elegante e luxuoso. Os seus lábios podem ser preenchidos com colorações totalmente vibrantes e luminosas. Sem contar que as 14 cores de batom são versáteis, perfeitas para todos as tonalidades de pele e, também, para todos os tipos de maquiagem. Sem dúvidas, uma diversidade para expressar ou intensificar a personalidade, os instantes e as emoções de cada mulher. E as vantagens não terminam por aqui. Este batom Lancôme tem novo sistema de abertura de clique, ou seja, bem mais prático. Além disso, a embalagem de metal negro com a assinatura da rosa Lancôme reafirma o símbolo da marca. Aproveite a qualidade e sofisticação exclusivas. A paleta é composta de algumas cores, como: rosa, vermelha, coral, roxa e nude dão mais brilho para os seus dias. O L'Absolu Rouge Cream hidrata até seis horas.

LANCÔME L'ABSOLU MADEMOISELLE SHINE 234
LANCÔME L'ABSOLU MADEMOISELLE SHINE 234

Batom cremoso com um acabamento instantâneo e brilhante de aplicação fácil e confortável. Nutre intensamente, suaviza e hidrata os lábios mantendo sua hidratação por horas, com uma sensação extremamente confortável na boca e longa duração. Embeleza e melhora a aparência dos lábios após 4 semanas de uso. Formulado com Pro-Xylane ™, a molécula exclusiva de Lancôme, o L'absolu Mademoiselle Shine suaviza, enche e hidrata intensamente os lábios.

Próxima notícia

Como encontrar o melhor sérum de acordo com a necessidade da sua pele

Tratamento

Como encontrar o melhor sérum de acordo com a necessidade da sua pele

Dar mais luminosidade à pele, atenuar rugas e a aparência de cansaço são algumas das funções dos séruns