As rugas não aparecem da noite para o dia — mesmo que, às vezes, isso pareça acontecer

O guia de uma expert de beleza sobre cremes antirrugas

O guia de uma expert de beleza sobre cremes antirrugas

Você provavelmente sabe do que estamos falando: lá está você, envolvida nos afazeres do dia, se sentindo satisfeita, até que nota em seu reflexo, às três horas da tarde, que algumas linhas finas já apareceram. (inserir emoji de carinha triste). Mas como exatamente as rugas aparecem, por que as temos e o que podemos fazer em relação a isso? Karolina Abdel Bary, diretora de Treinamento e Desenvolvimento de Quiosques de Lancôme Internacional, explica.



Lancôme: Quais são os primeiros sinais perceptíveis de envelhecimento?



Karolina Abdel Bary: Sinais de envelhecimento—que pensamento assustador! Quando pensamos em envelhecimento, é fácil pensar em ficar idosa. Mas muito antes de chegar nesse ponto, há diferenças que você vai começar a ver e sentir. "Mudança" é a palavra-chave. No início podem ser os poros de seu rosto ficando mais visíveis, a textura da pele menos uniforme (talvez ela esteja menos sedosa na área das bochechas) ou sua pele começando a parecer um pouco cansada e opaca. Seu brilho pode estar se apagando e algumas linhas finas começando a aparecer.



Lancôme: Quais são as causas das linhas finas e das rugas?



KAB: Há diversos fatores, mas o envelhecimento pode ser dividido em duas categorias principais. Primeiro há o envelhecimento cronológico, intrínseco e "natural", que é simplesmente o passar do tempo. Você começa a ter linhas finas exatamente onde você sorri ou entre as sobrancelhas, pelo ato de franzir a testa. A segunda categoria é o envelhecimento extrínseco ou ambiental. Esse é resultado de seu estilo de vida—a exposição ao sol, sua dieta, a quanta poluição você está exposta (hoje já sabe-se que a poluição pode acelerar processos inflamatórios e, sendo assim, o envelhecimento), o fato de beber álcool ou fumar. O envelhecimento extrínseco pode acelerar o envelhecimento natural. Na verdade, é comprovado que seu estilo de vida é um fator mais importante no envelhecimento do que os fatores genéticos.



Lancôme: Quando eu devo começar a usar produtos anti-idade?



KAB: Quanto mais cedo melhor. As primeiras que aparecem são as rugas nos olhos, na testa e nos sulcos nasolabiais. Comece enquanto é jovem, usando um creme antirrugas.



Lancôme: O que eu posso fazer em relação aos sinais de envelhecimento?



KAB: Depende—você quer prevenir as rugas ou minimizar o aspecto das existentes? Se a ideia é preveni-las, use um bom hidratante que deixe sua pele hidratada dia e noite, e proteção solar diária (no mínimo FPS 15). Se você já tem rugas na testa e nos olhos de maneira visível, temos algumas soluções diferentes: a linha Visionnaire de cuidados anti-idade para a pele atenua suas primeiras rugas, enquanto o creme antirrugas Rénergie é mais indicado para as rugas já existentes além da perda de firmeza (porque age contra os dois problemas). Já o Absolue é um creme anti-idade global (no sentido de ser um produto que atenua todos os sinais de envelhecimento), com tecnologias avançadas e textura luxuosa.



Lancôme: Com que frequência devo aplicar meus produtos antirrugas?



KAB: Isso deve ser parte de sua rotina diária de cuidados com a pele. Use-os todas as noites e também pela manhã, faça com que isso se torne um hábito.



Lancôme: Qual é seu creme antirrugas predileto e por quê?



KAB: Meu creme antirrugas predileto é o Rénergie Multi-Lift, especialmente no verão. Ele tem uma textura leve, protege você do sol, ajuda a uniformizar a textura da pele e tem benefícios em termos de firmeza e lifting.





Como reduzir as rugas em 6 passos:



01 Proteja-se da poluição



Duas coisas que você precisa fazer diariamente para proteger a pele da inflamação causada pela poluição: Mantenha sua pele limpa e aplique produtos anti-idade que contenham antioxidantes em sua composição. Gostamos do removedor de maquiagem Miel-En-Mousse Foaming Cleaning, que tem uma textura parecida com a do mel para ajudar a remover as impurezas e do Génifique sérum, sérum anti-idade, que preenche e ilumina a pele com sua fórmula avançada.



02 Fique esperta com o sol



Sempre tente caminhar pelo lado da rua em que há sombra, use um protetor solar para o rosto, diariamente, sem exceções — mesmo se estiver chovendo ou nublado.



03 Mantenha-se hidratada



A pele seca tem aparência opaca e mostra sinais de envelhecimento mais cedo. Mas é fácil se manter hidratada—beba bastante água ao longo do dia (mantenha sempre uma garrafa perto de você como uma espécie de lembrete) e aplique um hidratante no rosto, como o creme antirrugas Rénergie Multi-Lift, duas vezes ao dia.



04 Nunca negligencie seus olhos



Os olhos, geralmente, são o primeiro lugar onde as rugas aparecem. Lembre-se de usar sempre seus óculos de sol e, assim como seu hidratante, aplique um creme nessa área duas vezes ao dia—quanto mais cedo você começar, melhor. Nós indicamos o Visionnaire Yeux de Lancôme, um balme refrescante que combate as rugas, linhas finas e imperfeições ao redor dos olhos.



05 Tenha um estilo de vida saudável



Em 2019, todas nós já sabemos dos danos causados pelo cigarro e como essa é uma das coisas que mais provocam impactos negativos na nossa pele. Também é importante limitar o consumo de álcool, se exercitar ao menos 30 minutos todos os dias e manter uma dieta saudável com alimentos frescos.



06 Faça massagem facial



As francesas têm um segredo para manter a pele tão perfeita: elas não têm medo de tocar seus rostos. Uma de nossas massagens faciais favoritas, além de ser uma das mais fáceis, é ótima para ser feita usando nossos produtos da linha Rénergie. Depois de aplicar seu creme antirrugas, deslize as mãos ao longo do contorno da mandíbula seis vezes, depois faça movimentos em direção às têmporas, começando pelo queixo, e repita seis vezes. Termine usando os dedos para traçar linhas verticais de baixo para cima na testa, três vezes de cada lado. Agora que você é uma expert no assunto, é só colocar em prática e aproveitar os frutos.

Continuar lendo

Compre Aqui