A ciência do microbioma é tudo o que você precisa para reativar os sinais da juventude da sua pele

Microbioma da pele: entenda as principais diferenças entre probióticos e prebióticos

Microbioma da pele: entenda as principais diferenças entre probióticos e prebióticos

Você já ouviu falar sobre microbioma, prebióticos e probióticos? Popularmente associados ao nosso intestino, eles também estão presentes na pele e são fundamentais para a manutenção da saúde da região. Na pele, ao contrário do restante do corpo humano, não conseguimos fazer uso de lactobacilos para nutrí-la, mas felizmente já existem produtos capazes de promover esses nutrientes e garantir resultados incríveis, como o novo Advanced Génifique.

O que são probióticos?

Probióticos são microrganismos vivos que vivem em nossa pele. Eles fazem parte do grupo de bactérias do bem, que promovem resistência e auxiliam na melhor absorção de nutrientes, deixando a pele mais forte e prevenindo possíveis problemas de saúde. Além disso, os probióticos têm o papel de combater a proliferação de bactérias ruins e também aumentam a imunidade celular.

Qual é a função dos prebióticos?

Os prebióticos fornecem a nutrição necessária para a proliferação das bactérias do bem (probióticos) e estimulam os mecanismos de defesa da pele, reforçando suas barreiras de proteção e fortalecendo nosso sistema imunológico. É importante lembrar que todas essas bactérias, sejam elas boas ou ruins, já estão presentes em nossa pele, mas o mais relevante disso tudo é estimular a produção de prebióticos, para que o volume de bactérias do bem esteja sempre crescendo e garantindo uma pele cada vez mais saudável.

O que é o microbioma?

Microbioma é o resultado do encontro entre os probióticos e prebióticos. Engloba todas as bactérias do bem que vivem e nossa pele, buscando combater todas as ações de fungos e e demais malefícios. Um microbioma equilibrado é fundamental para uma pele saudável. Peles sensíveis, sensibilizadas, ressecadas e irritadas tendem a ser um indício de microbioma em desarmonia. A melhor forma de mantê-lo saudável é investir em hábitos de higiene frequentes – porém não exagerados -, visando manter o melhor equilíbrio possível.

Experimente o novo Advanced Génifique e descubra a ciência do microbioma

Enriquecido com sete frações probióticas e prebióticas, o novo sérum de Lancôme promove uma série de benefícios para a pele e seu microbioma. Com rápida absorção, sua tecnologia atende a todos os tipos de pele, melhorando sua recuperação natural em até 77%. Em apenas uma semana já é possível perceber uma pele mais jovem e radiante.

Continuar lendo

Compre Aqui