Melhores perfumes femininos para festas no verão

Saiba o que um perfume deve ter para se adequar aos dias mais quentes do ano

Melhores perfumes femininos para festas no verão

O verão é uma das estações mais aguardadas e selecionar os melhores perfumes femininos para a temporada mais quente do ano pode ser um desafio. Trazendo dias mais longos e alegres, a estação pede perfumes adequados para todas as ocasiões, desde uma festa pós praia ou alguma comemoração mais sofisticada à noite. Qual o aroma ideal? As fragrâncias mais cítricas e frutadas costumam combinar perfeitamente com a temporada, mas será que são as únicas? Convidamos Ricardo Assi, sommelier de fragrâncias de Lancôme, para listar os melhores perfumes femininos para festas no verão. Confira!



Perfumes com aromas cítricos, aquáticos e frutados combinam com os dias quentes



Segundo Ricardo, os perfumes são construídos olfativamente para diferentes momentos e estações. Os doces e amadeirados, por exemplo, carregam notas fortes e sensuais, que são ideais para as estações frias. Mas quando se trata de verão, as notas olfativas devem provocar a sensação de frescor e conforto para os dias mais quentes. Por isso, o especialista revela que as famílias cítricas, aquáticas e frutadas se encaixam e harmonizam perfeitamente com a estação. "Além de perfumar, essas notas olfativas têm o papel de trazer leveza e luminosidade que a temporada pede", explica. 



Para festas no verão, os melhores perfumes femininos devem ter fragrâncias frescas e luminosas 



Para aquelas que buscam o perfume certo pra festas durante o verão, Ricardo sugere: "Busque frescor, conforto, luminosidade e alegria na fragrância". Por mostrar uma faceta mais leve e divertida, o La Vie Est Belle En Rose é a recomendação do especialista. A nova versão do clássico de Lancôme carrega uma assinatura extremamente feminina combinada ao acorde floral moderno da peônia. Mesclando frutas vermelhas, rosas e patchouli, o item oferece um mergulho as notas cítricas e frutadas. 



Já para aquelas que buscam uma fragrância mais inusitada para o verão, o dica do sommelier é o La Nuit Trésor Eau de Toilette. "Por combinar amora as negras e limão siciliano, o perfume traz um lado fresco em uma infusão cítrica ideal para a estação". Além deste, outra boa opção para investir é o novo perfume feminino de Lancôme, o Idôle. Inspirado por uma nova visão de feminilidade, a fragrância combina rosas e jasmim à um coração brilhante de almíscares brancos, bergamota e pêra, resultando em um aroma floral e clean glow. 



Pontos pulsantes são as melhores partes do corpo para fazer o perfume durar mais no verão



Por ser uma estação mais quente, as pessoas costumam suar e transpirar com mais facilidade no verão. Por isso, é preciso ter uma atenção especial durante a aplicação do perfume para garantir uma boa fixação. "Durante o verão, as fragrâncias usadas costumam ser mais leves e, consequentemente, volatizam mais rápido do que o normal", explica Ricardo.



Para evitar a sensação de que o aroma saiu rápido demais, a dica do especialista é borrifar a fragrância em formato de bruma para que a superfície de contato seja maior. Além disso, Ricardo também recomenda utilizar um bom hidratante neutro antes da aplicação do perfume. "Com a pele hidratada, os componentes do perfume aderem com mais facilidade, prolongando a durabilidade da fragrância na pele", finaliza. 

Continuar lendo

Compre Aqui