Melhor base para pele oleosa: 3 dicas do que você precisa saber antes de escolher uma

Aprenda a escolher a base certa para esconder o brilho excessivo da pele

Melhor base para pele oleosa: 3 dicas do que você precisa saber antes de escolher uma

Para quem tem a pele oleosa, achar uma base que fique intacta ao longo do dia pode parecer uma tarefa impossível. Mas, calma! Você não está sozinha nessa missão! Cerca de 63% das brasileiras também sofrem para encontrar um produto que elimine aquele brilho incômodo na "zona T” do rosto. Para evitar que isso aconteça, nós separamos 3 dicas infalíveis para escolher a base perfeita e garantir uma pele sequinha e confortável por horas!



Bases com acabamento matte são ideais para controlar a oleosidade



O primeiro passo antes de comprar qualquer base é determinar qual o seu tom de pele. O segundo, tão importante quanto o anterior, é saber escolher a fórmula da sua base de acordo com as características da sua pele. Para quem tem a cútis oleosa, essa escolha faz toda a diferença no resultado final da make. Por isso, o ideal é apostar em produtos com acabamento matte e em bases formuladas com partículas que absorvam a oleosidade, como a Teint Idole Ultra Wear de Lancôme. Com sua fórmula de alta cobertura, ela oferece uma pele natural, seca e sem falhas. Além disso, o item também conta com filtro solar FPS 15 e ajuda a manter a sua pele protegida todos os dias.



Outra opção para quem busca potencializar ainda mais o efeito matte é o primer. Aliado à base, ele reduz as imperfeições da pele, deixando-a matificada naturalmente. O Prep & Matte, de Lancôme, é perfeito para gerar o efeito matificado natural e diminuir a oleosidade. Basta aplicar uma camada fina do produto no rosto e esperar alguns segundos para ter uma pele seca e uniforme.



Os produtos de textura compacta garantem um acabamento natural e evitam o aspecto pesado



Uma base compacta também pode ser a solução para eliminar o excesso de brilho sem ficar com temido aspecto artificial. Procure por produtos com acabamento matte e textura leve, como o Teint Idole Ultra 24h Compact. Com a  tecnologia EternalSoft, a base permite uma cobertura uniforme e natural, com resultado matte luminoso sem efeito "mascarado". Para aplicá-la, opte por usar pincéis bem macios para deixa a pele com um aspecto ainda mais natural. Outra saída para alcançar o look natural é apostar no corretivo para as pequenas imperfeições, dando preferência também os de fórmula seca.



Para fazer a melhor escolha, não esqueça de testar antes de comprar a base



Outra dica infalível para quem quer acertar na hora de comprar uma base para a sua pele oleosa é fazer um teste na loja antes de comprar. Apesar de muitas pessoas experimentarem o cosmético na mão, o ideal é aplicar um pouco do produto diretamente no rosto para saber qual a sensação real da fórmula na pele. Opte por uma área próxima da mandíbula para fazer o teste e escolha a cor que mais se aproxima da sua. Além de ajudar a descobrir o tom certo, o procedimento ajuda a perceber se o item corresponde às expectativas, como acabamento fosco e longa duração.

Continuar lendo

Compre Aqui